Focado em Pipe
Uri Valadão embarca para primeira etapa do Mundial no Hawaii
Depois de quase três meses de intervalo, o baiano Uri Valadão retorna às competições do Circuito Mundial, e seu primeiro desafio será na temida bancada de Pipeline, no Hawaii. A primeira etapa do circuito acontece em uma das ondas mais perfeitas do mundo e reúne a nata do esporte.
“Competir em Pipe é o desejo de qualquer um. É uma onda impressionante, intensa, pesada e clássica. Hoje, o Hawaii é uma das minhas viagens preferidas e não vejo a hora de pisar na Ilha de Oahu novamente”, declarou Uri antes de embarcar.
Nono colocado em 2012, Uri já fez final na bancada de Pipe. No ano de 2008, quando conquistou o título mundial, o baiano acabou na terceira posição. Agora, mesmo enfrentando excelentes atletas, Uri sabe que pode fazer melhor.
“Já fiz alguns bons resultados por lá, mas sei que sou capaz de ir mais longe”, define.
Para isso, Uri fez um treinamento intenso no período de intervalo entre o fim da temporada passada e o começo da atual, aproveitando bem as boas condições de ondas que rolaram no verão nordestino. Focado, Uri quer começar o ano com um bom resultado, o que lhe dará tranquilidade para buscar objetivos maiores ao longo do ano.
“O ideal é tentar começar o ano com um grande resultado para não ficar na correria no fim do ano. Tenho me sentindo mais a vontade em ondas pesadas e naturalmente a confiança é maior. Os treinos que fiz no verão irão me ajudar muito para chegar bem no Havaí”, finaliza.
Uri Valadão tem o patrocínio da Cobra D’agua, Kpaloa, Pranchas Lemurian e conta com o apoio da Dêxa, Academia Rhanc, Anderson Tribal, Rander Net e CCV.