Pronto para batalha
Uri Valadão comenta a expectativa de sua estreia na primeira etapa do Mundial no Hawaii
Após alguns meses de espera, o baiano Uri Valadão fará sua estreia no Circuito Mundial de Bodyboard 2013.
A janela de espera para um dos mais aguardados eventos do ano, em Pipeline, no Havaí, será aberta nessa segunda-feira (18) (madrugada de terça no Brasil) e Uri inicia sua caminhada na tentativa de mais um título mundial.
“Tenho me sentido muito bem aqui no Havaí esses dias. A energia do local e dos meus amigos têm me dado um astral incrível durante essa viagem. Espero conseguir pegar boas ondas em Pipeline e ir longe nesse evento”, enfatiza Uri, que já está treinando há quase duas semanas nas ondas havaianas.
Por ser top 16 do Circuito Mundial, o baiano voador fará sua estreia apenas no Round 6, e logo em sua primeira bateria, Uri terá a companhia do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, além de mais dois competidores que virão do Round 5.
Em Pipeline, o evento tem um formato diferente das demais etapas do Tour Mundial. Todas as baterias são disputadas com quatro atletas dentro d´água e os dois primeiros avançam para a fase seguinte, até chegar a grande final.
“Com quatro caras na água o pico fica mais disputado, mas em Pipeline as baterias precisam ser com quatro caras na água devido ao cronograma apertado. De qualquer forma, só de competir com apenas mais três caras na água em Pipe já é um privilégio”, explica.
Uri Valadão tem o patrocínio da Cobra D’agua, Kpaloa, Pranchas Lemurian e conta com o apoio da Dêxa, Academia Rhanc, Anderson Tribal, Rander Net e CCV.