Parada australiana

Próxima etapa do IBA World Tour acontece em New South Wales, entre os dias 18 e 1 de maio


Após a vitória do australiano Ben Player na etapa inaugural em Pipeline, no Havaí, o IBA World Tour terá a segunda parada da Grand Slam Series nas poderosas ondas de New South Wales, Austrália.

O evento tem janela de espera aberta no próximo dia 18, quinta-feira, se estendendo até o dia 1º de maio. O Brasil será representado pelo catarinense Eder Luciano e pelo capixaba Magno Oliveira.

Campeão do Circuito Latino, do ISA Games e do GQS em 2012, Eder Luciano é uma das promessas brasileiras de bons resultados na temporada 2013.

“A etapa da Austrália é a mais cara para nós brasileiros, mas esse ano me planejei melhor e deu tudo certo para participar deste evento tão importante. Tenho me preparado muito para essa competição e nos últimos dias deu altas ondas, o que ajudou muito para chegar afiado para essa batalha”, declara Eder.

Pelo terceiro ano consecutivo na Austrália, Eder tem um ótimo conhecimento do litoral australiano, mas será a primeira vez que surfa a onda em Kiama.

“Em 2011 fiz minha primeira viagem à Austrália com a equipe B2BR, mas naquele ano a temporada ocorreu em Margareth River. Nesta temporada, a etapa será em Kiama, que fica ao sul de Sidney, então será como minha primeira viagem. Estou indo com força máxima e quero muito um bom resultado”, declarou Eder.

Nesta semana, a IBA – International Bodyboard Association – anunciou as baterias do evento principal e os dois brasileiros não terão vida fácil pela frente. Eder está na primeira bateria do Round 1, ao lado do chileno Alan Munoz e do nove vezes campeão do mundo Mike Stewart, além de enfrentar mais um atleta que virá das triagens.

Já o capixaba Magno Passos tem uma dupla de peso pela frente: os australianos Mitch Rawlins e Dallas Singer, além de mais um adversário que virá das triagens.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro