Iquique não para
Gabriel Braga, Alexandre Milazzo e Pollyanna Acioli se divertem em Iquique, Chile
Iquique, Chile. Já tinha ouvido falar por diversas vezes e sempre busquei oportunidades para ir a este lugar. Que cidade increíble para a prática do bodyboarding. Realmente, Iquique não para!
Clique aqui para ver as fotos
Algumas conversas com o atleta profissional Fábio Pinheiro, que já vem de algumas temporadas recentes neste lugar, me despertaram de vez o interesse de surfar nessas águas chilenas.
Além de swells constantes, a cidade é repleta de diversas bancadas diferentes para se escolher o melhor lugar e com menos crowd.
Depois de várias horas entre aviões e aeroportos na companhia da esposa Pollyanna Acioli e do atleta Gabriel Braga, chegamos a Iquique na terça-feira (23/4), e já no taxi, a caminho da pousada, percebemos que estaríamos no lugar certo pelos próximos 11 dias.
Foi só o tempo de deixar as malas no quarto, pegar os bodyboards e, é claro, colocar a roupa de neoprene (indispensável), atravessar uma única rua para chegar à praia e ter que tomar a difícil decisão de escolher em que pico iríamos cair naquele momento, pois deparamos com várias esquerdas e direitas quebrando numa extensão de uns 500 metros.
O primeiro contato com a água foi um choque para nós três. Muy helada!!!!!! Isso dificultava um pouco o nosso desempenho nas ondas.
Contudo, aos poucos, e depois de dois dias, já estávamos mais à vontade e pudemos fazer o que realmente viemos fazer aqui, respirar bodyboarding!
Em breve mais matérias com novas imagens.