Palavras de Uri
Uri Valadão revela expectativa para estreia no Chile e comenta show de Israel Salas na triagem
Um swell com ondas acima de 3 metros nas maiores séries está previsto para bombar em Arica, Chile, na primeira fase do Arica Chilean Challenge, etapa do mundial de bodyboarding que rola na bancada de El Gringo.
A Bahia tem dois representantes na prova - o top Uri Valadão e o atual campeão brasileiro Israel Salas, protagonista de uma brilhante performance na triagem, vencendo cinco das seis baterias que disputou com somatórios muito expressivos.
Depois de observar as belas apresentações de Salas e também do cearense Roberto Bruno na triagem, Uri rasga elogios à dupla: "Foi maravilhoso assistir ao show dos brasileiros nas triagens. Bruno e Israel tiveram performances espetaculares e mereceram a classificação para o evento principal", revela Uri.
Para o atleta, a campanha de Israel Salas na triagem foi sensacional, mas não surpreendente. "Eu já conheço o talento de Salas, isso pra mim não é nenhuma novidade. O que me surpreendeu foi a rápida adaptação que ele teve em uma das ondas mais temidas do tour. A vontade que ele tem com certeza favoreceu para obter os excelentes resultados até aqui. Fico feliz por ver mais um baiano fazendo bonito aqui no exterior", comemora.
A chegada de uma ondulação nervosa ao Chile também é comentada pelo campeão mundial de 2008: "Estou ansioso e motivado, já fazendo umas flexões para encarar o swellzão que está chegando aqui em Arica nesta quarta (risos)!", diz Uri.
Ele espera também chegar mais longe em Arica. Até hoje, seu melhor resultado na prova foi um quinto lugar. "Preciso me manter focado e acreditar muito no meu potencial. Sei que posso muito mais", admite o atleta.
Uri está escalado na quinta bateria da primeira fase e encara o local Alan Espinoza e os australianos Ben Player e Dallas Singer.