Ataque chileno
Israel Salas avança à terceira fase e Uri Valadão aguarda segundo duelo no Arica Chilean Challenge
O baiano Israel Salas está na terceira fase do Arica Chilean Challenge, etapa do circuito mundial de bodyboarding que acontece em Arica, Chile.
Nesta quarta-feira, o atleta residente no Espírito Santo não fez uma boa estreia, mas recuperou-se na segunda fase e somou 5.75 e 5.03 para avançar atrás do chileno Renato Arellano, autor de 7.38 e 4.25.
Na briga pela segunda vaga, Israel levou a melhor sobre o marroquino Brahim Iddouch e George Humphreys.
"Foi um día tenso. Eu me machuquei na primeira onda da minha bateria de estreia, torci o dedo. Estou com a garganta inflamada, mas a fé em Deus é maior que tudo isso", revela Israel.
"Surfei com muitas dores, mas consegui avançar à terceira fase. O sonho continua. Depois de oito baterias eu sigo vivo na competição e agora é cuidar das dores para amanhã dar o meu melhor. Obrigado a Deus, à minha família e a todas as pessoas que acreditam em meu trabalho, como os meus patrocinadores, que estão me ajudando a realizar este sonho", desabafa o atleta.
Outro que se deu mal na estreia foi Uri Valadão, quarto colocado no duelo com Ben Player (1o), Dallas Singer (2o) e o local Alan Espinoza.
Porém, ele ainda não teve a chance de recuperar-se na segunda fase. Na próxima bateria, o baiano encara o chileno Matias Dias e os aussies Lachlan Cramsie e Ryan Hardy.