Uri passa por cima
Uri Valadão arrebenta no segundo dia do Arica Chilean Challenge e Israel Salas é eliminado
Depois de não entrar em sintonia com as ondas na estreia, o baiano Uri Valadão recuperou-se em grande estilo e fez duas boas apresentações no Arica Chilean Challenge, etapa do circuito mundial de bodyboarding que rola em Arica, Chile.
A grande baixa foi o campeão brasileiro Israel Salas. O baiano vinha muito bem na prova, com ótimas performances na triagem e também na segunda fase do evento principal, mas acabou eliminado por dois grandes talentos do bodyboarding mundial - o francês Pierre Louis Costes e o brasileiro Eder Luciano.
Antes da queda de Israel, Uri Valadão entrou na água duas vezes para seguir na briga pelo título da etapa chilena. Na primeira delas, o atleta totalizou 12.33 pontos no duelo vencido pelo australiano Ryan Hardy, autor de 15.81, deixando para trás o aussie Lachlan Cramsie e o chileno Matias Dias.
Na terceira fase, Uri arrebentou nas ondas de El Gringo, voando para a direita e entubando fundo nas esquerdas. Em confronto de altíssimo nível, ele registrou 15.36 pontos para bater o seis vezes campeão mundial Guilherme Tâmega e o sul-africano Jared Houston, eliminado em terceiro.
O próximo adversário do baiano é Diego Cabrera, das Ilhas Canárias, em bateria no formato homem-a-homem. Outros brasileiros na quarta fase são o capixaba Magno Oliveira, o carioca Guilherme Tâmega e o catarinense Eder Luciano.