Duelo de gigantes

Uri Valadão desafia Guilherme Tâmega nas quartas do Arica Chilean Challenge


Os brasileiros seguem em grande momento e nessa sexta-feira (24) carimbaram três das oito vagas para as quartas de final do IBA GoPro Arica Chilean Challenge, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.

Em ondas de 2 a 2,5 metros e boa formação, o baiano Uri Valadão, o carioca Guilherme Tâmega e o catarinense Eder Luciano venceram suas baterias de oitavas-de-final e chegam ao último dia de competições em busca do título.

Primeiro brasileiro a avançar nas oitavas de final, o baiano Uri Valadão teve mais uma grande performance ao passar um duelo acirrado com o canário Diego Cabrera. Dominando as disputas desde o início, Uri abriu a baterias com duas boas ondas e passou a deixar Diego em situação complicada.

Em sintonia com a bancada de fundo de pedra, o campeão mundial de 2008 não deixou o canário se achar e venceu o duelo por boa margem, garantindo vaga nas quartas de final.
 
Agora, Uri terá pela frente o compatriota Guilherme Tâmega, que proporcionou um dos momentos mais emocionantes do dia. Duelando contra o havaiano Jeff Hubbard, o hexacampeão mundial arrancou uma excelente onda – 8,88 pontos – para abrir boa vantagem de seu adversário. Dominando todos os momentos, Guilherme arrancava aplausos da torcida a cada manobra e acabou triunfando no confronto por grande margem de diferença na pontuação.
 
Fechando as baterias deste penúltimo dia de competições, Eder Luciano foi o algoz de outro dos irmãos Hubbard. Encarando Dave nas oitavas, o catarinense atual campeão do ISA Bodyboardig Games mostrou sua excelente forma e controlou as ações da bateria com muito categoria, despachando o havaiano e ganhando vaga nas quartas, onde terá pela frente  o australiano Dallas Singer.
 
A única baixa brasileira do dia ficou por conta da eliminação de Magno Passos, que teve grande campanha, mas acabou perdendo para o australiano Dave Winchester.
 
Uma nova chamada acontece nesse sábado (25) e o campeonato deve ser finalizado em ondas de boa formação, como ocorreu durante todo o período de competição.

Quartas-de-final

1 Dave Winchester (Aus) x Jacob Romero (Haw)
2 Uri Valadão (Bra) x Guilherme Tâmega (Bra)
3 Ryan Hardy (Aus) x Ben Player (Aus)
4 Dallas Singer (Aus) x Eder Luciano (Bra)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro