Duelo de gigantes
Uri Valadão desafia Guilherme Tâmega nas quartas do Arica Chilean Challenge
Os brasileiros seguem em grande momento e nessa sexta-feira (24) carimbaram três das oito vagas para as quartas de final do IBA GoPro Arica Chilean Challenge, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard.
Em ondas de 2 a 2,5 metros e boa formação, o baiano Uri Valadão, o carioca Guilherme Tâmega e o catarinense Eder Luciano venceram suas baterias de oitavas-de-final e chegam ao último dia de competições em busca do título.
Primeiro brasileiro a avançar nas oitavas de final, o baiano Uri Valadão teve mais uma grande performance ao passar um duelo acirrado com o canário Diego Cabrera. Dominando as disputas desde o início, Uri abriu a baterias com duas boas ondas e passou a deixar Diego em situação complicada.
Em sintonia com a bancada de fundo de pedra, o campeão mundial de 2008 não deixou o canário se achar e venceu o duelo por boa margem, garantindo vaga nas quartas de final.
Agora, Uri terá pela frente o compatriota Guilherme Tâmega, que proporcionou um dos momentos mais emocionantes do dia. Duelando contra o havaiano Jeff Hubbard, o hexacampeão mundial arrancou uma excelente onda – 8,88 pontos – para abrir boa vantagem de seu adversário. Dominando todos os momentos, Guilherme arrancava aplausos da torcida a cada manobra e acabou triunfando no confronto por grande margem de diferença na pontuação.
Fechando as baterias deste penúltimo dia de competições, Eder Luciano foi o algoz de outro dos irmãos Hubbard. Encarando Dave nas oitavas, o catarinense atual campeão do ISA Bodyboardig Games mostrou sua excelente forma e controlou as ações da bateria com muito categoria, despachando o havaiano e ganhando vaga nas quartas, onde terá pela frente o australiano Dallas Singer.
A única baixa brasileira do dia ficou por conta da eliminação de Magno Passos, que teve grande campanha, mas acabou perdendo para o australiano Dave Winchester.
Uma nova chamada acontece nesse sábado (25) e o campeonato deve ser finalizado em ondas de boa formação, como ocorreu durante todo o período de competição.
Quartas-de-final
1 Dave Winchester (Aus) x Jacob Romero (Haw)
2 Uri Valadão (Bra) x Guilherme Tâmega (Bra)
3 Ryan Hardy (Aus) x Ben Player (Aus)
4 Dallas Singer (Aus) x Eder Luciano (Bra)