Pronta para a batalha

Cearense Isabela Sousa defende liderança do Mundial em Antofagasta, Chile


Depois da grande vitória conquistada no mês de fevereiro, em Pipeline, Hawaii, na abertura do Mundial de Bodyboarding de 2013, a cearense Isabela Sousa volta a competir, desta vez na segunda etapa, que será realizada entre os dias 28 de maio e 2 de junho, em Antofagasta, Chile. A etapa tem status Grand Slam para as mulheres e segunda divisão para os homens.
 
Isabela está fora do Brasil desde o mês de janeiro. Depois de Pipe, ela optou por passar uma temporada na Austrália para intensificar os treinos para as etapas que ocorrerão ao longo deste ano e aprimorar o seu inglês.
 
“A Austrália é um país que favorece muito a minha preparação para o circuito mundial, pois é repleto de praias com vários tipos de onda. Este é o segundo ano que eu faço o restante da minha preparação para o Tour com os australianos. Embora eu tenha vindo outras vezes, acho fundamental passar uma temporada por aqui. Além de ter altas ondas, procuro estudar bastante o inglês, que hoje em dia é fundamental para o atleta", revela Isabela.  
 
A atleta falou ainda sobre a expectativa de competir nas geladas ondas chilenas. “Já competi no Chile outras vezes, mas essa será a minha primeira vez em Antofagasta. Estou muito feliz com o retorno do circuito feminino ao Chile, país recheado de boas ondas para a prática do bodyboarding”.
 
Além de passar uma boa temporada na Austrália, no mês de abril, a campeã passou 10 dias em Mentawaii, Indonésia, produzindo um material de fotos e vídeo para uma revista australiana. Vale ressaltar que a Isabela foi convidada pelos editores e foi a primeira atleta do Brasil a participar das edições especiais da revista.
 
A cearense partiu da Austrália para o Chile no dia 22 de maio e já treina nas ondas de Antofagasta. O retorno da atleta ao Brasil está marcado para o dia 3 de junho, depois do término da etapa chilena do mundial.
 
Isabela conta com os patrocínios da Pena, Pride Bodyboard e Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE); apoio da Clínica Dinamic, Funcional Life e Dêxa Produtora.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro