Isabela acesa

Isabela Sousa detona no Mundial e baiano Uri Valadão aguarda estreia em Antofagasta, Chile


Isabela Sousa fez sua estreia no mundial de bodyboard, que teve início na última terça-feira (28/5) e vai até o próximo domingo (02/06).

Por ser top do Tour, Isabela já entra na fase principal do evento e foi nesta sexta-feira que a bicampeã mundial (2010 e 2012) começou com tudo nas geladas ondas de Antofagasta, Chile, a busca por mais um bom resultado no mundial de 2013.
 
Em uma bateria de boas ondas e muito disputada, a atual líder do circuito mundial soube aproveitar melhor a condições e venceu a segunda bateria do quarto round para garantir vaga na sexta fase.
 
“A primeira é sempre um pouco complicada devido à ansiedade para competir. Agradeço a Deus por ter mandado duas boas ondas. Consegui vencer e avançar direto ao sexto round”, comenta Isabela.
 
Em sua primeira bateria, Isabela competiu contra a japonesa Akiko Sato e as australianas Emma Cobb e Lilly Pollard, amiga da brasileira.

Isabela imprimiu um forte ritmo logo no início da bateria, mas no decorrer do embate Pollard pegou uma onda da série, passou por dentro de um lindo tubo que lhe rendeu um 9.03 dos juízes, jogando a atual campeã mundial para a segunda colocação.
 
Nessa fase, a primeira colocada avança direto para o round 6 e as demais colocadas vão para o round 5. Isabela sabia que precisava achar mais uma boa onda para voltar à liderança e foi o que ela fe. Faltando pouco menos de 10 minutos para o término, a brasileira pegou uma linda onda da série e mandou um ARS no crítico para cravar 8.38 e sacramentar a vitória em sua estreia, deixando Lilly Pollard na segunda colocação, Akiko Sato em terceiro e Emma Cobb em quarto.
 
A etapa chilena é um evento Grand Slam para o feminino. Todas as atletas que chegam à quarta fase competem em baterias de quatro atletas e não são eliminadas. A primeira colocada avança direto para o round 6 e as demais vão para a repescagem (round 5).

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro