Chagas forte
Leo Chagas está nas quartas da triagem em Itacoatiara, Niterói (RJ)
Depois de três dias de espera, a decisão tomada pela direção de prova mostrou-se correta e nesse domingo teve início o Itacoatiara Pro 2013, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores, com formação sólida, quatro fases das triagens foram para água, com nove brasileiros avançando para as quartas-de-final e somando o maior contingente de atletas na decisão por uma das vagas no evento principal.
Campeão das triagens do Itacoatiara Pro 2012, o carioca Sergio Luis teve muito trabalho, mas conseguiu avançar duas baterias e agora segue na briga por uma das nove vagas no evento principal. “Minha bateria tinha atletas de alto nível, mas eu estou focado e quero fazer um grande resultado aqui. Ano passado fui campeão das triagens e tenho fé que posso repetir essa colocação. Vou atrás disso”, disse.
Segundo colocado em sua bateria, Serginho ficou atrás apenas do capixaba Lucas Nogueira. Sexto colocado no ranking GQS, Lucas dominou uma bateria composta somente por brasileiros – além dele e e Sergio Luis, Leonardo Costa e Pedro Valim – e avançou para as quartas de final das triagens, ficando mais próximo de seu objetivo principal.
“Eu tenho um bom resultado em Pipeline e preciso de mais uma boa pontuação aqui para subir no ranking. Meu foco esse ano é tentar voltar pra elite. O mar estava um pouco complicado hoje e precisei fazer uma boa leitura do mar. Estou feliz com o resultado e agora é seguir focado para alcançar um bom resultado aqui”, revelou Lucas logo após sua bateria.
Hellinton Loureiro, do Espírito Santo, e Roberto Bruno, Ceará, quarto e quinto colocados no ranking GQS, respectivamente, também avançaram para as quartas e estão a um passo da fase principal. Sanderson Trevisan, Leandro Chagas, Lucas Rodrigues, Fabio Rodrigues e Nicholas Bastos são os demais brasileiros que seguem na competição.
Estrangeiros em destaque neste domingo Além dos nove dos nove brasileiros, sete atletas estrangeiros seguiram adiante na competição e lutam para entrar na fase principal do Itacoatiara Pro 2013. Um das grandes promessas do circuito mundial, o sul-africano Iain Campbell passou duas baterias nesse primeiro dia e mostrou boa sintonia com o mar de Itacoatiara.
“Estou bem feliz com esse resultado de hoje, tive muito apoio dos meus amigos na areia. Todos estão fazendo um grande trabalho dentro d´água e fico muito feliz por ter passado essas fases. Mal posso esperar para competir mais uma vez”, disse Iain.
Além de Iain quem também teve ótima passagem pelas ondas de Itacoatiara nesse domingo foi o marroquino Benslimane Adnane. “Itacoatiara é o paraíso. Gosto muito daqui. As ondas são especiais e tudo conspira a favor. Fico feliz por passar essas baterias e poder chegar próximo ao evento principal, que é meu grande objetivo”, falou Adnane.
Evento principal terá início nesta segunda-feira Com a previsão de boas ondas para essa segunda-feira (10), a direção de prova do Itacoatiara Pro 2013 pretende iniciar já nesse segundo dia de competições o evento principal. Sendo assim, a chamada para o início das competições está marcada para as 6:30 horas, com as disputas das quartas, semis e final das triagens.
Para mais informações, acesse o site www.ibaworldtour.com/live.
Quartas-de-final da triagem
1 Iain Campbell (Afr), Leandro Chagas (Bra), Miguel Herrera (Ven), Roberto Bruno (Bra)
3 Diego Cabrera (Can), Benslimane Adnane (Mar) x Sergio Alonzo (Ven), Rui Pereira (Por)
3 Lucas Rodrigues (Bra), Nicholas Bastos (Bra) x Sergio Luis (Bra), Fabio Rodrigues (Bra)
4 Lucas Nogueira (Bra), Gabriel Brantes (Chi), Hellinton Loureiro (Bra), Sanderson Trevisan (Bra)