Sequência competitiva

Uri Valadão embarca para disputar importantes eventos no Rio de Janeiro e Portugal


O campeão mundial de bodyboard de 2008, Uri Valadão, viajou nesta semana para o Rio de Janeiro para disputar a primeira etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding.

Com uma grande maratona de competições pela frente, o baiano espera ganhar força nas etapas nacionais, visando um bom desempenho no Circuito Mundial.

O primeiro desafio de Uri será neste fim de semana, na famosa praia de Ipanema. O Circuito Carioca está renovado e oferece uma excelente premiação, o que atraiu grande parte dos melhores atletas do país às areias cariocas.

“O Circuito Carioca é uma ótima preparação para o Mundial. O nível técnico da competição não vai ficar muito atrás das etapas do mundial; está muito alto e muitos atletas serão os mesmos. Quer um treinamento melhor que este?”, enfatiza Uri.

Logo após as disputas do Carioca, Uri Valadão permanece no estado do Rio de Janeiro, e na semana seguinte inicia a busca por seu pentacampeonato brasileiro em Rio das Ostras. Na sequência, Uri tem seus dois principais compromissos nessa fase de competições: os mundiais de Sintra e Rio.

Sintra é um palco especial para o atleta. O baiano já venceu alguns eventos em Portugal e pretende repetir o feito de 2011, quando levantou o caneco de campeão. “Treinei muito e esse período sem competições foi, de certa forma, bom pra colocar a cabeça no lugar e voltar mais focado. É sempre bom ter um tempo pra analisar e trabalhar no que precisa ser melhorado. Além disso, já estou com saudade de competir”, encerrou.

Uri conta com patrocínio da Cobra D’agua, Kpaloa, Lemurian Bodyboards e ainda tem o apoio da produtora Dêxa e academia Rhanc.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro