Tradição baiana

Ídolos do bodyboard nacional brigam por R$ 35 mil em prêmios na praia da Tiririca, Itacaré


Pelo quinto ano consecutivo, a Bahia sediará um evento de bodyboard, colocando-se com um dos grandes centros da modalidade no país e no mundo. O Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, na cidade de Itacaré, litoral sul da Bahia.

Famoso reduto de esportes radicais, a praia da Tiririca recebe a nata do esporte no país para as disputas de 1000 pontos no ranking brasileiro, além dos R$ 35 mil em premiação.

Após quatro anos na cidade de Salvador, Itacaré abriu as portas para receber a elite do esporte brasileiro com disputas nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

Em 2009, Salvador recebeu pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Na ocasião, Guilherme Tâmega e Eunate Aguirre venceram a etapa, na praia de Armação. A vitória fez o hexacampeão mundial mudar sua decisão de aposentadoria e Guilherme segue em atividade até os dias de hoje.

No ano seguinte, um dos momentos mais marcantes do ano ficou gravado pra sempre na memória do público baiano. O prata da casa Leo Chagas participava pela primeira vez de um evento com nível mundial. Na decisão, o atleta foi empurrado pela torcida local, que fez uma verdadeira corrente humana na praia, todos de mãos dadas, levando o atleta ao título. Entre as mulheres, a pentacampeã do mundo, Neymara Carvalho, levou o título com uma atuação impecável nas finais.

Em 2011, o evento passou a acontecer na praia de Jaguaribe, valendo pontos no circuito brasileiro. Campeão nacional naquele ano, o catarinense Eder Luciano deu um grande passo rumo ao título inédito após vencer nas ondas baianas. Entre as mulheres, a imparável Isabela Sousa confirmava sua hegemonia e levava o título para casa.

Por fim, na última edição, a praia de Jaguaribe voltou a receber a elite do bodyboarding brasileiro para o quarto ano consecutivo de disputas do evento. Israel Salas venceu com uma atuação de gala, enquanto Neymara Carvalho faturava a etapa pela segunda vez. Um fato curioso é que os dois atletas sacramentaram o título nacional do circuito após a vitória em Salvador.

Como já é tradicional nas etapas promovidas em solo baiano, os shows merecem grande destaque no Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show. Nos últimos anos, grandes nomes da música brasileira e internacional se apresentaram durante os eventos e para este ano não poderia ser diferente. Natiruts, Jau, Battata e Massa Sonora se apresentam ao público, no show de encerramento que acontece no dia 26 de outubro.

Com realização da Champ Produções, o Skol Apresenta Mahalo Bodyboarding Show tem o patrocínio da Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura de Itacaré. Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o evento tem o apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Confederação Brasileira de Bodyboarding -  CBRASB – e Associação de Surf de Itacaré.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro