Isabela é tri
Cearense Isabela Sousa conquista tricampeonato mundial de bodyboarding
Aos 23 anos, Isabela Sousa escreveu neste sábado (12/10) mais um capítulo do seu atual domínio absoluto na história recente do bodyboarding mundial.
Isabela chegou bem antes em Margarita para focar no seu objetivo maior, que era a conquista do tricampeonato mundial.
Dito e feito! Isabela, que fez sua estreia na etapa venezuelana do mundial na última quarta-feira (9/10), não tomou conhecimento das adversárias, avançando em primeiro, garantindo um vaga no round 5 e ganhando um dia de folga na quinta-feira.
Já na sexta-feira, a campeã competiu contra as compatriotas Maíra Viana e Soraia Rocha. Nesse embate também não foi diferente: Isabela ditou o ritmo e venceu a bateria, deixando em segundo Maíra, que também avançou às quartas. Soraia Rocha ficou na terceira colocação, dando adeus à competição.
Na sequência, Isabela entrou na água para competir nas quartas e ela sabia que tinha de se empenhar ao máximo para avançar à semifinal. Ela teria de passar pela venezuelana local da praia de Parguito, Margarita, Lumar Guittard, e a nossa campeã não decepcionou, liderando a bateria do início ao fim. Nos instantes finais da bateria, Isabela pegou uma linda onda e executou um ARS perfeito que lhe rendeu 9.00, garantindo uma das vagas nas semifinais.
A bateria que iria decidir o título desta temporada do IBA Womens World Tour ainda estava por vir. Isabela enfrentou a australiana Emma Cobb na semifinal, única atleta que poderia impedir a conquista do terceiro título da cearense no Grand Slam do Tour.
Isabela começou o embate com a corda toda, vencendo o confronto de forma soberana e deixando a australiana em combinação. Ela somou 16.50 pontos, contra 9.00 da australiana. Com o resultado, a brasileira saiu da água comemorando a conquista do seu terceiro título mundial, com uma etapa de antecedência.
No ano passado, Isabela conquistou o bicampeonato em Margarita, e quis o destino que seu terceiro título acontecesse na mesma praia. Como em 2012, ela não deu chances a suas adversárias, levando mais um título para o Brasil.
“Primeiramente, gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros, em especial à minha família, aos meus patrocinadores, à equipe de profissionais que trabalha comigo, pois sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”, disse Isabela logo depois de ser declarada tricampeã mundial.
Vitória na etapa venezuelana do Tour Com o título da temporada já assegurado, Isabela partiu com tudo rumo à vitória na etapa venezuelana do mundial. Em uma final 100% brasileira, Isabela enfrentou a capixaba pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que se despede do Tour nesta temporada, depois de vários títulos conquistados para o Brasil.
Desde o início, Isabela mostrou que seria um tanto complicado tirar a vitória dela. Como nas baterias anteriores, a tricampeã mundial ditou o ritmo, registrando um total de 16.50 pontos, contra 10.85 de Neymara. Isabela chegou a descartar ainda duas notas na casa dos 7 pontos.
Trajetória no IBA World Tour 2013 Esta temporada vem sendo fantástica para Isabela. O Tour teve início nas pesadas ondas de Pipeline, no Hawaii, onde Isabela começou o ano com o pé direito, vencendo a etapa havaiana. Depois, o circuito mundial desembarcou em Antofagasta, no Chile, e lá a atleta ficou na sétima colocação, perdendo o posto de líder do Tour. Na sequência, o Tour chegou a Portugal, mais precisamente na cidade de Sintra, onde Isabela retomou a liderança conquistando uma vitória brilhante em terras lusitanas.
Uma semana depois da etapa portuguesa, Isabela partiu para o Rio de Janeiro para competir na quarta etapa do mundial, que aconteceu no mês passado, nas areias de Copacabana. Na etapa, Isabela ficou na quinta colocação, mas se manteve no topo do ranking e foi com tudo para a Venezuela. O último evento do Tour de 2013 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, em Jobos Beach, Porto Rico.
“Este ano está sendo muito especial, pois comecei vencendo pela segunda vez consecutiva em Pipeline. Acredito que ter vencido em Pipe foi fundamental para o começo da caminhada ao título desta temporada”, frisou.
O "Furacão Isabela" é, sem dúvida, uma das principais atletas do bodyboarding mundial na atualidade e tem tudo para quebrar todos os recordes. Mesmo com a pouca idade, ela já conquistou todos os títulos que uma bodyboarder pode conquistar, e com certeza a meta desse fenômeno do esporte mundial é ganhar mais títulos e dar muitas alegrias para a nação brasileira.
Retorno à capital cearense A chegada da tricampeã mundial a Fortaleza está prevista para a próxima sexta-feira (18/10), quando a atleta desembarca no aeroporto internacional Pinto Martins.
Isabela conta com os patrocínio da PENA, Pride Bodyboards. Co-patrocínio da Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE). Apoios Clinica Dinamic, Funcional Life.