Arley em alta

Ilheense Arley Santos arrepia na Open e está nas semis do Mahalo Bodyboarding Show


O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show teve início nessa quarta-feira, 23, em ondas de um metro e boa formação na paradisíaca praia da Tiririca, em Itacaré – BA.

Clique aqui para ver o hotsite

Nesse primeiro dia de competições, apenas a categoria Open Masculino foi para a água, com as disputas dos rounds 1 e 2, definindo assim os oito semifinalistas da competição.

Destaque para o atleta de Ilhéus, Arley Santos, autor de um dos melhores scores do dia. Com bastante consistência em suas apresentações, o competidor baiano arrancou uma nota 8,0 em sua melhor onda para garantir passagem às semifinais da competição.

“Competir perto de casa é sempre muito bom. Estou bem empolgado com esse evento e toda essa estrutura montada aqui na Praia da Tiririca. Consegui achar uma onda muito boa, ela abriu bastante e formou uma boa rampa. Quando a oportunidade aparece a gente tem que fazer bem o trabalho”, ressaltou Arley, que passou ao lado do atual líder do ranking brasileiro na categoria, Lucio Santana – do Rio de Janeiro.

Atual vice-campeão brasileiro, o atleta da Bahia Gabriel Santana também avançou para as semifinais após passar duas baterias nesse primeiro dia. Surfando muito bem o atleta da casa é uma das esperanças de título para a torcida baiana.

Depois das disputas do primeiro dia de competições, classificaram-se para as semifinais da categoria Open Masculino, os cariocas Lucas Viana, Lucio Santana, Vitor Madeira e Caio Araujo, os baianos Bruno Alexandre, Arley Santos e Gabriel Santana e o capixaba Bryan de Souza.

Profissionais estreiam nessa quinta-feira Apesar do início das competições em Itacaré, a estreia das categorias profissionais foi adiada para quinta-feira, segundo dia de competições. Com isso, os principais atletas do país precisam aguardar mais um dia para competirem na desejada onda da Praia da Tiririca.

Atual líder do ranking brasileiro, a carioca Jéssica Becker é uma das favoritas ao título em Itacaré. Campeã do evento de abertura em Campos, a atleta de Macaé vem embalada de três títulos na sequência – venceu também o mundial e o carioca, ambos disputados em Copacabana –, mas mostra bastante respeito por suas adversárias. “Eu não penso em título, não penso nessas coisas. É uma bateria de cada vez”, ponderou Jéssica.

Entre os homens, destaque para o capixaba Israel Salas. Campeão do Bahia Bodyboarding Show em 2012, o atleta defende ainda o título de campeão brasileiro. Cabeça de chave número 1 da etapa, Israel terá pela frente adversários duros, como o cearense Fábio Rodrigues, o baiano Junior Cesar e o catarinense Luis Villar.

Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show Como já é tradicional nas etapas promovidas em solo baiano, o shows merecem grande destaque no Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show. Nos últimos anos, grandes nomes da música brasileira e internacional se apresentaram durante os eventos e para este ano não poderia ser diferente. Natiruts, Jau, Battata e Massa Sonoro se apresentam ao público, no show de encerramento que acontece no dia 26 de outubro.

Com realização da Champ Produlções o Skol Apresenta Mahalo Bodyboarding Show tem o patrocínio da Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura de Itacaré. Válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o evento tem o apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Confederação Brasileira de Bodyboarding -  CBRASB – e Associação de Surf de Itacaré.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro