Rumo ao bi
Israel Salas brilha na estreia e segue na luta pelo bicampeonato do Bahia Bodyboarding Show
O atleta Israel Salas está nas quartas-de-final do Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show, etapa do Circuito Brasileiro disputada na praia da Tiririca, Itacaré (BA).
Clique aqui para ver o hotsite
Nesta sexta-feira, em boas ondas de 1 metro, Salas venceu os dois confrontos que disputou e segue na briga pelo bicampeonato da prova.
Vencedor da competição em 2012, na praia de Jaguaribe, Salvador, e atual campeão brasileiro profissional ao lado do capixaba Leo Costa, Salas registrou 15.50 pontos na estreia para bater os cariocas Felipe Lima e Amilton Junior.
Em seguida, o baiano radicado no Espírito Santo encarou o carioca Thiago Limeira em duelo homem-a-homem. A batalha pegou fogo e Salas levou a melhor por 15.00 a 13.75 pontos.
Nas quartas-de-final, Israel enfrenta o niteroiense Felipe Lima, que superou o conterrâneo Rafael Paes em uma das baterias mais emocionantes do dia. Felipe liderou durante boa parte do tempo e chegou a levar uma virada nos minutos finais, mas deu o troco no adversário e saiu da água com 12.10 pontos, contra 11.75 de Rafael.
Entre os baianos, as baixas do dia foram Junior Souza, Leo Chagas e Tiago Souza. Juninho chegou às oitavas depois de avançar atrás do carioca Israel Eduardo e bater o conterrâneo Tiago Souza, mas caiu em sua segunda participação na prova.
Uma nota 7.50 a favor do cearense Fabio Rodrigues dificultou as ações do baiano, derrotado por apenas 0.25 (12.65 a 12.40).
Depois de fazer belas apresentações nas primeiras fases, Leo Chagas deu adeus à etapa em uma bateria de alto nível. O baiano surfou muito bem e totalizou 13.00 pontos, mas seus adversários também arrepiaram. Com 15.25 pontos, Fabio Rodrigues garantiu o primeiro lugar e avançou junto com o capixaba Luiz Cesar.