Salas na semi

Israel Salas chega invicto às semifinais do Mahalo Bodyboarding Show em Itacaré (BA)


O atleta Israel Salas segue com uma campanha de alto nível no Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show, etapa do Circuito Brasileiro que acontece na praia da Tiririca, Itacaré (BA).

Clique aqui para ver o hotsite

Nesta sexta-feira, ele arrebentou em todos os confrontos que disputou e garantiu vaga nas semifinais da categoria Profissional.

Atual campeão nacional e defensor do título da etapa, Salas está em terceiro no ranking e pode sair de Itacaré como líder da temporada.

Na etapa de abertura, em Campos (RJ), o baiano radicado no Espírito Santo ficou em terceiro lugar.

Na estreia em Itacaré, Salas registrou 15.50 pontos na estreia para bater os cariocas Felipe Lima e Amilton Junior.

Em seguida, o atleta encarou o carioca Thiago Limeira em duelo homem-a-homem. A batalha pegou fogo e Salas levou a melhor por 15.00 a 13.75 pontos.

Nas quartas-de-final, Israel enfrentou o carioca Felipe Lima e novamente se deu bem. Uma nota 8.00 do atleta desequilibrou a disputa a seu favor e deixou Felipe em situação complicada.

“Hoje (sexta-feira) foi um dia abençoado. Passei algumas dificuldades, principalmente contra o Felipe Lima nas quartas-de-final. Tivemos uma grande duelo e eu precisei usar bem a prioridade para vencer. Mas é isso. Sigo firme e vou em busca do bicampeonato”, ressaltou Israel Salas. “Eu amo a Bahia. Foi aqui que eu nasci, minhas raízes são daqui, mas hoje, profissionalmente, eu sou capixaba. Lá eu tenho toda estrutura profissional que preciso para competir nacional e internacionalmente e sou muito grato ao Espírito Santo por todas as portas que me abriu”, encerrou Israel.

As baixas do dia foram Junior Souza, Leo Chagas e Tiago Souza. Juninho chegou às oitavas depois de avançar atrás do carioca Israel Eduardo e bater o conterrâneo Tiago Souza, mas caiu em sua segunda participação na prova.

Uma nota 7.50 a favor do cearense Fabio Rodrigues dificultou as ações do baiano, derrotado por apenas 0.25 (12.65 a 12.40).

Depois de fazer belas apresentações nas primeiras fases, Leo Chagas deu adeus à etapa em uma bateria de alto nível. O baiano surfou muito bem e totalizou 13.00 pontos, mas seus adversários também arrepiaram. Com 15.25 pontos, Fabio Rodrigues garantiu o primeiro lugar e avançou junto com o capixaba Luiz Cesar.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro