Taça cobiçada
Luis Villar, Israel Eduardo e Ronieres Viana reforçam disputa pelo título na Tiririca
Nessa sexta-feira, 25, o mar baixou um pouco, mas com a ausência do vento na praia da Tiririca as ondas ficaram ainda mais perfeitas e o que se viu foi um show de manobras e notas altas no terceiro dia de competições do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.
Clique aqui para ver o hotsite
Com uma maratona de baterias pela frente, foram definidos os semifinalistas das categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino. A decisão do título acontece nesse sábado, com o check in marcado para às 8:30 horas, na praia da Tiririca.
High-score Logo nas primeiras disputas da manhã, os recordes começaram a cair com destaque para o terceiro duelo do round 3. O cearense Fábio Rodrigues achou a melhor onda do campeonato, ao mandar um lindo ARS para esquerda e arrancar um 9,25 dos juízes. Na mesma bateria, o capixaba Luiz Cesar mandou um bom aéreo e garantiu a segunda vaga para as oitavas de final, que já confirmado também a passagem do atual campeão brasileiro Israel Salas e do carioca Thiago Limeira para as oitavas.
Nas baterias seguintes, outros bons scores foram aparecendo e após oito disputas ficaram definidos os dezesseis atletas garantidos para as oitavas-de-final da competição. Destaque do Round 3 para os cariocas, que carimbaram metade das vagas para a fase de homem a homem: 8 no total.
Tops seguem em peso Com a definição das semifinalistas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show foi a vez de os homens retornarem ao mar na praia da Tiririca e com o início das baterias com apenas dois atletas na água o nível aumentou ainda mais. Destaque para os tops do Circuito Brasileiro, que seguiram ditando o ritmo da competição.
O capixaba Israel Salas, atual campeão do evento e do circuito, surfou algumas das melhores ondas do dia para vencer o carioca Thiago Limeira. Fábio Rodrigues seguiu surfando com fluidez e eliminou o baiano Junior Souza, último atleta do estado vivo na competição.
O vice-campeão do Rio Bodyboarding International – Israel Eduardo – também mostrou muita força para avançar as quartas, mas foi o catarinense Luis Villar quem teve a melhor performance nas oitavas de final Com duas ondas boas, sendo uma delas high score – 8,25 – o atleta de Balneário Camboriú passou com propriedade as quartas de final, eliminando o sempre competitivo Hermano Castro, do Rio de Janeiro.
Semifinalistas definidos Com quatro baterias pela frente foram definidos os semifinalistas da competição e o show do capixaba Israel Salas prosseguiu. Em uma bateria eletrizante diante do carioca Felipe Lima, Israel garantiu a vitória com o uso da prioridade nos segundos finais, seguindo em busca do bicampeonato.
Na segunda quartas de final, foi a vez do atleta de Rio das Ostras, Israel Eduardo, desbancar o recordista do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show – o cearense Fábio Rodrigues. Em grande fase, o carioca achou boas ondas na disputa e não deu chances a Fabinho na briga por uma vaga na semifinal.
Vice-campeão brasileiro em 2012, o catarinense Luis Villar achou as melhores ondas na disputa com o carioca Francirley Ferreira e foi o terceiro atleta a garantir vaga nas semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Na semifinal, o atleta de Balneário terá pela frente.
Encerrando o dia, uma das baterias mais emocionantes da competição em Itacaré. O capixaba Ronieres Viana precisava de uma nota salvadora e na regressiva de final ela veio. A onda derradeira reservou o melhor para o fim do dia e o capixaba arrancou um 8,0 no apagar das luzes, comemorou muito e agora segue na briga pelo título.