Taça cobiçada

Luis Villar, Israel Eduardo e Ronieres Viana reforçam disputa pelo título na Tiririca


Nessa sexta-feira, 25, o mar baixou um pouco, mas com a ausência do vento na praia da Tiririca as ondas ficaram ainda mais perfeitas e o que se viu foi um show de manobras e notas altas no terceiro dia de competições do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

Clique aqui para ver o hotsite

Com uma maratona de baterias pela frente, foram definidos os semifinalistas das categorias Profissional Masculino e Profissional Feminino. A decisão do título acontece nesse sábado, com o check in marcado para às 8:30 horas, na praia da Tiririca.

High-score Logo nas primeiras disputas da manhã, os recordes começaram a cair com destaque para o terceiro duelo do round 3. O cearense Fábio Rodrigues achou a melhor onda do campeonato, ao mandar um lindo ARS para esquerda e arrancar um 9,25 dos juízes. Na mesma bateria, o capixaba Luiz Cesar mandou um bom aéreo e garantiu a segunda vaga para as oitavas de final, que já confirmado também a passagem do atual campeão brasileiro Israel Salas e do carioca Thiago Limeira para as oitavas.

Nas baterias seguintes, outros bons scores foram aparecendo e após oito disputas ficaram definidos os dezesseis atletas garantidos para as oitavas-de-final da competição. Destaque do Round 3 para os cariocas, que carimbaram metade das vagas para a fase de homem a homem: 8 no total.

Tops seguem em peso Com a definição das semifinalistas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show foi a vez de os homens retornarem ao mar na praia da Tiririca e com o início das baterias com apenas dois atletas na água o nível aumentou ainda mais. Destaque para os tops do Circuito Brasileiro, que seguiram ditando o ritmo da competição.

O capixaba Israel Salas, atual campeão do evento e do circuito, surfou algumas das melhores ondas do dia para vencer o carioca Thiago Limeira. Fábio Rodrigues seguiu surfando com fluidez e eliminou o baiano Junior Souza, último atleta do estado vivo na competição.

O vice-campeão do Rio Bodyboarding International – Israel Eduardo – também mostrou muita força para avançar as quartas, mas foi o catarinense Luis Villar quem teve a melhor performance nas oitavas de final Com duas ondas boas, sendo uma delas high score – 8,25 – o atleta de Balneário Camboriú passou com propriedade as quartas de final, eliminando o sempre competitivo Hermano Castro, do Rio de Janeiro.

Semifinalistas definidos Com quatro baterias pela frente foram definidos os semifinalistas da competição e o show do capixaba Israel Salas prosseguiu. Em uma bateria eletrizante diante do carioca Felipe Lima, Israel garantiu a vitória com o uso da prioridade nos segundos finais, seguindo em busca do bicampeonato.

Na segunda quartas de final, foi a vez do atleta de Rio das Ostras, Israel Eduardo, desbancar o recordista do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show – o cearense Fábio Rodrigues. Em grande fase, o carioca achou boas ondas na disputa e não deu chances a Fabinho na briga por uma vaga na semifinal.

Vice-campeão brasileiro em 2012, o catarinense Luis Villar achou as melhores ondas na disputa com o carioca Francirley Ferreira e foi o terceiro atleta a garantir vaga nas semifinais do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. Na semifinal, o atleta de Balneário terá pela frente.

Encerrando o dia, uma das baterias mais emocionantes da competição em Itacaré. O capixaba Ronieres Viana precisava de uma nota salvadora e na regressiva de final ela veio. A onda derradeira reservou o melhor para o fim do dia e o capixaba arrancou um 8,0 no apagar das luzes, comemorou muito e agora segue na briga pelo título.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro