Estreando no pódio

Kirtys Montenegro vence em Itacaré e conquista sua primeira vitória no Brasileiro Profissional


Na decisão da Profissional Feminino, a pernambucana Kirtys Montenegro conquistou sua primeira vitória no Circuito Brasileiro após muitas glórias nas categorias amadoras.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver os vídeos

A atleta de Gaibu, que conquistou o vice-campeonato do ISA Bodyboarding Games ano passado, colocou fim a uma hegemonia de Jéssica Becker, que já durava bastante tempo. A macaense inclusive poderia ser campeã nacional, caso vencesse a etapa, mas teve pela frente uma parada dura. Kirtys provou seu valor e com 13,00 x 11,90 sacramentou o título do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, além de entrar na briga pelo título da temporada.

“O que estou sentindo é surreal, não consigo nem acreditar. Essa é a vitória mais importante da minha carreira, mas é uma prova de que posso mais. Eu estava desmotivada após a primeira etapa do Brasileiro, mas hoje mostrei para mim mesma que sou capaz. Vou comemorar bastante esse título, mas quero preparar minha cabeça para o que vem pela frente”, ressaltou Kirtys, que com a vitória segue na disputa pelo título brasileiro 2013, ao lado da própria Jéssica Becker e da paulista Juliana Freitas, únicas atletas com chance de conquistar a coroa de campeã nacional deste ano.

Jéssica Becker segue como líder do ranking brasileiro 2013, com 1860 pontos. A macaense vem de uma sequência impressionante de resultados. Foi campeã do mundial e do carioca, ambos disputados em Copacabana, além de ter vencido o Brasileiro em Campos, litoral norte fluminense, e ter conquistado a segunda posição em Itacaré.

Fecharam o pódio em Itacaré na Profissional Feminino a carioca Maria Helena e a paulista Juliana Freitas, ambas encerrando o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show na terceira colocação.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro