Campeões definidos

Circuito Cearense de Bodyboard tem seus campeões definidos em etapa final na Ponte Metálica (CE)


Aconteceu entre os dias 20 e 22 de dezembro, nas boas ondas da Ponte Metálica, em Fortaleza (CE), a última etapa do Circuito Cearense de Bodyboard  2013, onde se definiram os nomes dos campeões do ano. O número de inscritos superou as expectativas, com um total de mais de 180 atletas.

Clique aqui para ver as fotos
 
O palco  foi a Ponte Metálica, que durante todo campeonato proporcionou altas ondas, o que garantiu que os atletas desenvolvessem todo seu potencial em performances alucinantes e que faziam o público presente vibrar nas disputas das baterias.
 
Tido como o pico mais tradicional do bodyboard cearense, a Ponte foi onde se forjaram os precursores do Bodyboard cearense, nas pessoas de Francisco Rosa, surfista local da Ponte, que foi o homenageado do Circuito, além de Rogério Biola e Bira Teixeira, dentre outros que marcaram este esporte.
 
Durante os três dias de competição, o que se pôde assistir foi um verdadeiro festival do mais alto nível do bodyboard brasileiro. As baterias foram bem acirradas, proporcionando belas disputas entre os competidores ao longo desses dias. E em especial no domingo, quando pudemos conhecer os nomes dos  que se sagraram campeões das respectivas categorias.
 
Sob o sol escaldante de Fortaleza e emoldurados por um visual de limpar a vista e lavar a alma, foram sendo aos poucos anunciados os nomes dos campeões da etapa e consequentemente, do Circuito, sem dúvida nenhuma, no certame mais emocionante dos últimos anos.
 
Roberto Bruno foi coroado pela nona vez campeão cearense de Bodyboard Profissional, confirmando a boa fase completada pela reconquista da vaga para o GSS, a primeira divisão do bodyboard mundial. Renata Úrsula foi a unânimidade no circuito. Vencendo as três etapas, ela consolida seu nome no hall dos grande campeõs do circuito e dá sinais de que está preparada para alçar voos maiores.
 
A grande revelação do circuito foi o local da Praia do Titanzinho, Marcelo Gonçalves, que com apenas 14 anos, se consagrou campeão da principal categoria entre os amadores, escrevendo seu nome na história do esporte. Na Open Feminino, a grande campeã do circuito foi Ingrid Silva.
 
Entre os Masters, quem comemorou o cobiçado título foi Vladnir Maciel e completando a galeria de campeões, Willian Cabral e Rodrigo Matos, ficaram com os títulos da Iniciante e da Estreante, respectivamente.
 
Ao final da tarde e brindados com um pôr do sol daqueles para se lembrar por muito tempo, o público aplaudiu e reverenciou os campeões, que subiram no pódio para receber os troféus, kits e principalmente, os títulos a que fizeram jus.
 
Ao final da cerimônia de entrega da premiação, o presidente da Federação de Bodyboard do Ceará agradeceu a todos que tornaram possível a realização desse circuito, sobretudo os competidores, as principais estrelas e responsáveis por tudo o que vem acontecendo no bodyboard cearense nos últimos dois anos:

“A adesão de atletas nessa última etapa foi algo emocionante. Praticamente 200 competidores atenderam ao nosso chamado e até mesmo aqueles que não obtiveram bons resultados nas etapas anteriores e teriam todos os motivos para não participar da etapa de encerramento, fizeram questão de participar da festa de encerramento desse circuito, que para sempre ficará marcado pela união entre todos que o fizeram, desde a comissão julgadora, até o mais humilde ajudante. Em dois anos de trabalho houve um acréscimo de adeptos ao esporte, graças ao trabalho incessante da Federação e dos colaboradores apaixonados que são, na realidade, uma grande família. Todos estamos muito satisfeitos pelos resultados e cientes de que ainda há muito a ser feito, mas sem dúvida, sentimos que estamos no caminho certo e esperamos que em breve, o mundo possa vibrar com o surgimento de novos ídolos do esporte mundial, assim como Isabela Sousa, ou como Roberto Bruno, que esse ano recuperou o direito de participar do Circuito Mundial e mais uma vez provar que o Ceará é um dos maiores celeiros históricos de atletas de bodyboard e que o legado deixado por Francisco Rosa, ainda reverbera nas pilastras da Ponte Metálica”, palavras do presidente da Federação, Tom Santiago.
 
Depois de 2013 ninguém vai poder negar que o bodyboard cearense é um esporte vencedor, e sobretudo, que é feito por amantes inveterados, que não mediram e não medirão esforços para que o sonho de ver o esporte estruturado sobre sólidas bases se concretize. O Ceará está de parabéns, pois o ano encerrou com chave de ouro e que venha 2014.
 
Resultados
 
Pro Masculino


1 José Willame
2 Isaias Ravic
3 Roberto Bruno
4 Marcus Flavius (RN)

Campeão do Circuito: Roberto Bruno
 
Pro Feminino

1 Renata Úrsula
2 Dalete Mousinho
3 Marília Alencar
4 Patrícia Setúbal

Campeã do Circuito: Renata Úrsula
 

Open Masculino

1 João Paulo Jeff
2 Marcelo Gonçalves
3 Raul Arthur
4 Ângelo Nicolas

Campeão do Circuito: Marcelo Gonçalves

Estreante


1 Matheus Williams
2 Moisés Anderson
3 Rodrigo Matos
4 João Victor

Campeão do Circuito: Rodrigo Matos
 

Iniciante

1 Emanoel Tavares
2 Max Breno
3 Marcelo Gonçalves
4 Igor Aguiar

Campeão do Circuito: Willian Cabral

Open Feminino


1 Thayná Fernandes
2 Ingrid Silva
3 Vanessa Prado
4 Ana Lyvia

Campeã do Circuito: Ingrid Silva
 
Master


1 Vladnir Maciel
2 Rogerio Biola
3 Luis Carlos Araujo
4 Emilio Tavares

Campeão do Circuito: Vladinir Maciel

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro