Chagas impecável

Leo Chagas vence a Pro na terceira etapa do Circuito UBCS, em São João da Barra (RJ)


Neste final de semana, a Praia do Açu, em São João da Barra, foi palco das disputas da terceira etapa do Circuito UBCS, um dos mais fortes do país.

Com R$ 5 mil em dinheiro e mais uma passagem para Lima, no Peru, a etapa atraiu novamente os grandes nomes do esporte no país e dessa vez quem se deu melhor foi o baiano Leandro Chagas, grande campeão da Profissional Masculino.

Já entre os amadores, festa para o atleta de São João da Barra, Adriano Barreto, que venceu na Open e garantiu passagem para Lima, no Peru.

Após conquistar o título da etapa de Salvador do mundial em 2010, Léo Chagas explodiu como uma das grandes forças do esporte. Em busca de um grande resultado na temporada, o baiano conseguiu atingir seu objetivo após passar por Lucas Nogueira em uma final disputada, definida por menos de um ponto.

Em terceiro lugar ficaram Israel Eduardo, Rio das Ostras, e Israel Salas, do Espírito Santo. Esse foi o terceiro pódio seguido no ano do atual bicampeão brasileiro, que segue na vice-liderança do tour, atrás apenas de Ailton Neto, vencedor das duas primeiras etapas.

Na Open, uma disputa emocionante deu a Adriano Barreto, de São João da Barra, o título. O atleta garantiu a passagem pra Lima, após conquistar o primeiro título na temporada. Em segundo ficou o líder do ranking UBCS Lucio Santana (atual campeão brasileiro), seguido por André Luiz – São João da Barra- e Filipe Souza – de Macaé.

Sócrates Santana segue imbatível Entre os atletas da Sub-16 uma hegemonia está sendo escrita na história da categoria. Local do Posto 5, Socrates Santana venceu a terceira na temporada e lidera absoluto o ranking com incríveis 3000 pontos. O mais impressionante é que o atleta foi campeão nacional em 2013 com 100% de aproveitamento.

Na final, Sócrates Santana passou por Luan Tavares (2º), Matheus Bastos (3º) e Daniel Leandro (4º). Já entre as atleta da Open Feminino, vitória para Janiara Alves, de Campos. Victória Moraes (Rio das Ostras) foi segunda, Yumi Vasconcellos (Rio das Ostras) foi terceira e Paula Alonso (Niterói) quarta.

O Circuito Regional UBCS é considerado um dos melhores circuitos de bodyboarding do Brasil, por oferecer excelente estrutura e premiação para os atletas, sistema de notas e comissão técnica supervisionada pela FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A realização é da UBCS – União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e conta com apoio da Prefeitura Municipal de São João da Barra, através da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer , Genesis, Slake, À Jóia Nobre, D’ Marka e Sport UP.

Ranking após três etapas

Profissional Masculino:
1º Ailton Neto (RJ) – 2610 pontos
2º Israel Salas (ES) – 2450 pontos
3º Lucas Nogueira (ES) – 2145 pontos
4º Leandro Chagas (BA) – 1850 pontos
5º Hermano Castro (RJ) – 1840 pontos
 
Open Masculino:
1º Lucio Santana (RJ) – 2720 pontos
2º André Luiz (RJ) – 2180 pontos
3º Everton Souza (RJ) – 1850 pontos
4º Jerson Luiz (RJ) – 1720 pontos
5º Ariel Souza (RJ) – 1700 pontos
 
Open Feminino:
1ª Victoria Moraes (RJ)– 2590 pontos
2ª Yumi Vasconcellos (RJ) – 2340 pontos
3ª Paula Alonso (RJ) – 2010 pontos
4ª Janiara Alves (RJ) 1860 pontos
5ª Bruna Fortini (RJ) 1775 pontos
 
Sub-16:
1º Sócrates Santana (RJ) – 3000 pontos
2º Luan Tavares (RJ) – 2390 pontos
3º Carlos Henrique (ES) – 1915 pontos
4º Felipe Ventura (RJ) – 1720 pontos
5º João Oliveira (ES) – 1630 pontos

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro