Chagas impecável
Leo Chagas vence a Pro na terceira etapa do Circuito UBCS, em São João da Barra (RJ)
Neste final de semana, a Praia do Açu, em São João da Barra, foi palco das disputas da terceira etapa do Circuito UBCS, um dos mais fortes do país.
Com R$ 5 mil em dinheiro e mais uma passagem para Lima, no Peru, a etapa atraiu novamente os grandes nomes do esporte no país e dessa vez quem se deu melhor foi o baiano Leandro Chagas, grande campeão da Profissional Masculino.
Já entre os amadores, festa para o atleta de São João da Barra, Adriano Barreto, que venceu na Open e garantiu passagem para Lima, no Peru.
Após conquistar o título da etapa de Salvador do mundial em 2010, Léo Chagas explodiu como uma das grandes forças do esporte. Em busca de um grande resultado na temporada, o baiano conseguiu atingir seu objetivo após passar por Lucas Nogueira em uma final disputada, definida por menos de um ponto.
Em terceiro lugar ficaram Israel Eduardo, Rio das Ostras, e Israel Salas, do Espírito Santo. Esse foi o terceiro pódio seguido no ano do atual bicampeão brasileiro, que segue na vice-liderança do tour, atrás apenas de Ailton Neto, vencedor das duas primeiras etapas.
Na Open, uma disputa emocionante deu a Adriano Barreto, de São João da Barra, o título. O atleta garantiu a passagem pra Lima, após conquistar o primeiro título na temporada. Em segundo ficou o líder do ranking UBCS Lucio Santana (atual campeão brasileiro), seguido por André Luiz – São João da Barra- e Filipe Souza – de Macaé.
Sócrates Santana segue imbatível Entre os atletas da Sub-16 uma hegemonia está sendo escrita na história da categoria. Local do Posto 5, Socrates Santana venceu a terceira na temporada e lidera absoluto o ranking com incríveis 3000 pontos. O mais impressionante é que o atleta foi campeão nacional em 2013 com 100% de aproveitamento.
Na final, Sócrates Santana passou por Luan Tavares (2º), Matheus Bastos (3º) e Daniel Leandro (4º). Já entre as atleta da Open Feminino, vitória para Janiara Alves, de Campos. Victória Moraes (Rio das Ostras) foi segunda, Yumi Vasconcellos (Rio das Ostras) foi terceira e Paula Alonso (Niterói) quarta.
O Circuito Regional UBCS é considerado um dos melhores circuitos de bodyboarding do Brasil, por oferecer excelente estrutura e premiação para os atletas, sistema de notas e comissão técnica supervisionada pela FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro. A realização é da UBCS – União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e conta com apoio da Prefeitura Municipal de São João da Barra, através da Secretaria de Turismo Esportes e Lazer , Genesis, Slake, À Jóia Nobre, D’ Marka e Sport UP.
Ranking após três etapas
Profissional Masculino:
1º Ailton Neto (RJ) – 2610 pontos
2º Israel Salas (ES) – 2450 pontos
3º Lucas Nogueira (ES) – 2145 pontos
4º Leandro Chagas (BA) – 1850 pontos
5º Hermano Castro (RJ) – 1840 pontos
Open Masculino:
1º Lucio Santana (RJ) – 2720 pontos
2º André Luiz (RJ) – 2180 pontos
3º Everton Souza (RJ) – 1850 pontos
4º Jerson Luiz (RJ) – 1720 pontos
5º Ariel Souza (RJ) – 1700 pontos
Open Feminino:
1ª Victoria Moraes (RJ)– 2590 pontos
2ª Yumi Vasconcellos (RJ) – 2340 pontos
3ª Paula Alonso (RJ) – 2010 pontos
4ª Janiara Alves (RJ) 1860 pontos
5ª Bruna Fortini (RJ) 1775 pontos
Sub-16:
1º Sócrates Santana (RJ) – 3000 pontos
2º Luan Tavares (RJ) – 2390 pontos
3º Carlos Henrique (ES) – 1915 pontos
4º Felipe Ventura (RJ) – 1720 pontos
5º João Oliveira (ES) – 1630 pontos