Uri em alta

Uri Valadão é vice-campeão da etapa do Mundial em Pipeline, Hawaii


O baiano Uri Valadão e a macaense Jéssica Becker levaram o Brasil ao pódio da primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding 2014, encerrada no último domingo, em ondas de até 2 metros em Pipeline, Hawaii.

Uri chegou muito perto da vitória e terminou em segundo lugar na decisão vencida pelo australiano Ben Player. Entre as meninas, Jéssica terminou em terceiro lugar, atrás da australiana Lilly Pollard e da canária Alexandra Rinder.

Também fizeram bonito os capixabas Magno Passos e Maylla Venturin, barrados nas semifinais. Maguinho ficou em quinto lugar, enquanto Maylla foi sétima colocada.

Para vencer a batalha masculina, Ben Player pegou tudo o que viu pela frente e somou 8.17 e 8.67 nas duas melhores ondas, contra 6.83 e 9.50 de Uri. O terceiro colocado foi o havaiano Spencer Skipper, seguido pelo sul-africano Jared Houston.

No melhor momento da grande final, o baiano acertou um backflip muito alto em uma direita do Backdoor e levou a plateia ao delírio. A partir daí, passou a buscar 7.34 para estragar a festa de Player, mas não conseguiu encontrar outra onda com potencial.

“Pipe é o título mais desejado por todos no mundo e chegar à final já é uma grande vitória, pois este torneio é um dos mais dificeis do ano”, ressalta Uri. “A última vez que fiz final em Pipe foi em 2008 e me tornei campeão mundial naquele ano. Isso traz grandes recordações e muita motivação para seguir focado em busca do bicampeonato mundial. Amanhã já estarei na água treinando para a próxima etapa do Circuito”, complementa Uri.

Lilly Pollard, campeã entre as mulheres, obteve o total de 13.40 pontos na finíssima, contra 11.63 de Alexandra, 8.73 de Jéssica e apenas 4.30 da aussie Emma Cobb.

Muito determinado a brigar pela vitória, Valadão acordou inspirado e deu show em diversos confrontos para disputar sua segunda final em uma das ondas mais cobiçadas do planeta. Em 2008, Uri havia conquistado o terceiro lugar em Pipeline.

Em sua primeira participação neste domingo, o baiano registrou 15.36 pontos para avançar atrás do canário Diego Cabrera, autor de 15.50. Pior para o catarinense Eder Luciano e para o havaiano Keahi Parker, eliminados da prova.

Nas quartas, Uri mandou 14.90 pontos na vitória sobre o havaiano Spencer Skipper e os australianos Davis Blackwell e Jake Stone.

Não satisfeito, Uri partiu pra cima dos adversários na semi e mandou 15.86 pontos para garantir sua vaga na finalíssima. As vítimas do baiano foram novamente Spencer Skipper (2o) e também o capixaba Magno Passos e o australiano Lachlan Cramsie.

Resultados

Masculino

1 Ben Player (Aus)
2 Uri Valadão (Bra)
3 Spencer Skipper (Haw)
4 Jared Houston (Afr)

Feminino

1 Lilly Pollard (Aus)
2 Alexandra Rinder (Can)
3 Jéssica Becker (Bra)
4 Emma Cobb (Aus)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro