Tops a postos

APB define cabeças-de-chave do Itacoatiara Pro, Mundial que acontece em Niterói (RJ)


A APB (Association of Professional Bodyboarders) anunciou nessa quinta-feira os cabeças-de-chave do Itacoatiara Pro 2014, segunda etapa do Circuito Mundial. Em busca de US$ 40 mil, uma das maiores premiações do tour no ano, dezenas de atletas competem na onda mais poderosa do Brasil.

Entre os Top 16, os brasileiros ocupam metade das vagas. Helliton Loureiro (ES), Guilherme Tâmega (RJ), Eder Luciano (SC), Uri Valadão (BA), Lucas Nogueira (ES), Nicholas Bastos (RJ), Magno Passos (ES) e Roberto Bruno (CE) asseguraram vaga na fase principal do evento.

O round dos Tops é composto ainda pelo atual campeão mundial, Ben Player (AUS), o vencedor do Itacoatiara Pro 2013 – Amaury Laverhne (REU) – e o campeão mundial Pierre Louis Costes (FRA). Além deles, Iain Campebell (quinto colocado em 2013 – AFS), Jared Houston (AFS), Alan Muñoz (CHI), Alex Uranga (BAS) e o nove vezes campeão mundial Mike Stewart (HAV) são os cabeças de chave do evento.

Destaque também para os convidados do evento: Dudu Pedra, Gugu Barcellos e Guilherme Corrêa ficaram com as vagas destinadas ao evento. Já a vaga da APB, antes herdada por Tanner McDaniel passou para o carioca João Gabriel, uma vez que o havaiano garantiu seu seed com os pontos.

Previsão de início para sábado O início da janela de espera do Itacoatiara Pro 2014 será aberta nessa sexta-feira (25), mas com previsão de chuva e mar pequeno a direção de prova prevê o começo do campeonato para sábado, quando o mar reage devido a entrada de uma ondulação mais consistente, que tem animado bastante os organizadores e atletas.

Além das disputas na água, o Itacoatiara Pro 2014 conta também conta uma extensa programação de atividades paralelas.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro