Fim de papo

Uri Valadão e Israel Salas ficam em nono lugar; sul-africano Jared Houston leva a taça


Pelo terceiro ano consecutivo um estrangeiro comemorou o título do Itacoatiara Pro e nesta ocasião coube ao sul-africano Jared Houston a honra de levantar a taça na frente do grande público que lotou a praia para acompanhar o último dia da segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Na grande decisão, Jared venceu o francês Pierre Louis Costes para comemorar seu primeiro título no World Tour.

“Estou muito contente. Minha vida mudou muito no último ano. Minha filha nasceu e agora eu comemoro pela primeira vez o título de uma etapa. Isso realmente é incrível. Itacoatiara é um lugar que respira bodyboard e eu me sinto muito feliz por ter vencido aqui”, comemorou Jared, que já havia feito uma final com Pierre, em Fronton (2012) e foi derrotado. Com a vitória, Jared somou 1.800 pontos no ranking mundial, além de faturar US$ 8 mil em premiação.

Com o título, o sul-africano cresce no ranking mundial e entra de vez na briga pelo título. Já Pierre, mesmo com a derrota, saiu satisfeito com o resultado da etapa brasileira.

“Obviamente que estar próximo de vencer e não conseguir gera alguma frustração, mas é muito bom poder fazer uma final, especialmente aqui no Brasil, onde sempre conquisto bons resultados. Agora teremos etapas difíceis no Chile”, ressalta o francês.

Melhor brasileiro Pelo terceiro ano consecutivo os brasileiros bateram na trave e não conseguiram levantar a taça de campeão do Itacoatiara Pro. Em 2012, Tâmega chegou à final, mas acabou derrotado pelo australiano Dave Winchester. Já no ano passado, Dudu Pedra e Nicholas Bastos acabaram na 3ª posição. Neste ano, havia boas possibilidades de um brasileiro comemorar o primeiro título em Itacoatiara, mas aos poucos os donos da casa foram caindo.

Sergio Luis foi o último remanescente da legião brasileira, mas foi barrado na semifinal diante de um inspirado Pierre Louis Costes. Dono de algumas das melhores notas do evento, o carioca teve uma grande atuação durante toda a competição e acabou em 3º lugar.

Além de Sergio Luis, outros brasileiros obtiveram bons resultados em Itacoatiara. Guilherme Tâmega e Roberto Bruno acabaram em 5º, ao serem derrotados nas quartas-de-final, mesma posição de Mike Stewart (HAW) e Alex Uranga (BAS).

O baiano Uri Valadão parou diante do lendário Mike Stewart nas oitavas e ficou em nono lugar, mesma posição que o conterrâneo Israel Salas, que atualmente representa o Espírito Santo no cenário nacional. Salas caiu diante do cearense Roberto Bruno.

A próxima etapa do Circuito Mundial acontece em Arica, no Chile, a partir do dia 15 de agosto.
 
Resultados finais do Itacoatiara Pro 2014

1 Jared Houston (AFR)
2 Pierre Louis Costes (FRA)
3 Sergio Luis (BRA)
3 Amaury Laverhne (REU)
5 Guilherme Tâmega (BRA)
5 Roberto Bruno (BRA)
5 Alex Uranga (BAS)
5 Mike Stewart (HAW)
9 Uri Valadão (BRA)
9 Israel Salas (BRA)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro