Na raça
Uri Valadão supera virose para brilhar na estreia em El Gringo e avançar às oitavas da etapa chilena do Mundial
Mesmo doente, o baiano Uri Valadão mandou bem na estreia em El Gringo, Arica, palco da etapa chilena do Mundial de Bodyboarding.
Na abertura da terceira fase, Uri totalizou 15.70 pontos para derrotar o capixaba Helliton Loureiro e os atletas Keahi Parker e Matias Dias.
Nas duas melhores ondas, o baiano somou 8.10 e 7.60. Uri avançou direto às oitavas-de-final e agora enfrenta o chileno Alan Muñoz.
"Hoje foi na raça. Contraí uma virose pesada aqui. Tive febre, diarreia e mal estar. Cheguei a pensar em desistir da bateria, já que teria uma nova chance na repescagem. Mas me esforcei muito para entrar e acabei encontrando energia para vencer. Foi show! Espero ficar 100% para a próxima", diz Valadão.
Já Israel Salas, baiano que representa o Espírito Santo, amargou duas derrotas neste domingo e está fora da prova.
Depois de perder para Guilherme Tâmega e Christian Fernandez, Salas foi superado na repescagem por Brahim Iddouch e Lucas Nogueira.
A sensação do dia foi o 6 vezes campeão mundial Guilherme Tâmega. Sempre à vontade nas ondas de El Gringo, GT arrancou notas 9.67 e 8.33 dos juízes na sua primeira apresentação.