Atuação impecável
Gabriel Braga vence etapa do Baiano de Bodyboarding com notas 10 e 9.50 em Stella Maris
Uma atuação sensacional colocou Gabriel Braga no topo do pódio da segunda etapa do Circuito Baiano Amador de Surf e Bodyboarding, no último fim de semana, na praia de Stella Maris, Salvador (BA).
Em ondas de meio a 1 metro, o local de Stella mostrou que conhece muito bem o pico e arrancou notas 10 e 9.50 dos juízes na grande final, dificultando a ação dos adversários.
"Fazer 19.50 pontos em 20 possíveis na final, e ainda estar competindo no "quintal de casa" contra atletas de alto nivel, é como um sonho para qualquer atleta em uma competição. Saber que isso é resultado dos treinos que venho realizado com Alexandre Milazzo, e que consegui botar tudo em prática, executando as manobras na hora certa com qualidade, é uma satisfação imensa pra mim, como atleta. Serve também como motivação para as próximas competições que virão pela frente", diz Gabriel.
Para descolar a nota máxima, Gabriel Braga mandou um backflip espetacular. O garoto estava inspirado com a sua nova prancha GT Boards, marca recém-lançada pelo fenômeno Guilherme Tâmega, dono de seis títulos mundiais e patrocinador do também campeão do mundo Uri Valadão. "A adaptação foi rápida, por ser uma prancha muito boa e já conhecer um pouco do material utilizado, possibilitando executar manobras com mais segurança e com mais fluidez. Isso, graças à oportunidade que Uri me deu", revela Gabriel Braga.
Na final, o campeão derrotou o ilheense Lucas Rodrigues e os soteropolitanos Edmilson Palma e Rômulo Ornelas.
Lucas também arrebentou nas ondas de Stella e arrancou duas notas acima de 8 pontos. Com o resultado, o atleta de apenas 15 anos - segue na liderança do ranking baiano com 1900 pontos, seguido de perto por Edmilson, com 1710.
Desfalque na primeira etapa, em Itacaré, Gabriel Braga comemorou a brilhante performance em Stella Maris.
Open Bodyboarding
1 Gabriel Braga (Salvador)
2 Lucas Rodrigues (Ilhéus)
3 Edmilson Palma (Salvador)
4 Rômulo Ornelas (Salvador)