Instinto de campeã

Neymara Carvalho é um dos destaques na estreia das mulheres no Mahalo Bahia Bodyboarding Show em Itacaré


Nesta quinta-feira teve sequência o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, com a estreia dos atletas profissionais nas ondas da praia da Tiririca, em Itacaré, litoral sul da Bahia.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o hotsite

Com ondas de meio a um metro e formação irregular, alguns dos principais atletas do país foram para a água com as disputas da primeira fase da categoria Profissional Masculino e primeira e segunda fase da Profissional Feminino.

Assim como a Profissional Masculino, as atletas da categoria Feminino fizeram suas estreias no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show 2014. Após duas fases foram definidas as oito atletas que seguem na disputa.

Vice-campeã mundial em 2014, a macaense Jéssica Becker, que em 2013 terminou o evento na segunda posição, foi a primeira a garantir vaga para as quartas de final.

“Estou vindo de resultados muito bons e isso me motiva muito. Além disso, tenho boas recordações daqui, pois fui vice-campeã ano passado. Tudo isso me dá confiança, mas o nível é muito forte. As meninas do Brasil são as melhores do mundo e em todas baterias você acaba encontrando alguma top do circuito mundial. Por isso é importante estar sempre muito concentrada, pensando em uma bateria por vez”, disse Jéssica, que defende o título brasileiro de 2014.

Terceira colocada no ranking mundial em 2014, Isabela Sousa também chegou bastante motivada para as disputas em Itacaré e nessa quinta-feira avançou para as quartas de final.

“Estou muito empolgada e focada para brigar pelo título brasileiro. Sempre procuro entrar nas competições com o intuito de vencer e aqui não é diferente”, frisou Isabela, que enfrenta Nicolle Calheiros por uma vaga na semi. A bateria de Isabela marcou também a eliminação de Kirtys Montenegro, atual campeã do evento.

Pentacampeã mundial, Neymara Carvalho também mostrou que está em dia com as ondas, apesar de um ano de ausência do tour internacional. Bicampeã do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, a capixaba passou as duas baterias e chegou as quartas de final. Agora, a “Pequena Notável” tem a chance de se tornar a primeira tricampeã da etapa.

“Esse ano foi meio atípico para mim. Estava envolvida com a política e treinando pouco, mas o instinto de campeã sempre está dentro de mim. Quero muito vencer o evento e me tornar campeã brasileira esse ano. Estou feliz em estar em Itacaré. Essa é a primeira vez que eu venho competir aqui”, disse Neymara.

Profissional Feminino

Quartas de final

1 Jéssica Becker (RJ) x Joany Duarte (ES)
2 Isabela Sousa (CE) x Nicolle Calheiros (RJ)
3 Priscila Medeiros (RN) x Gabriel Gouvea (RJ)
4 Patrícia Setubal (CE) x Neymara Carvalho (ES)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro