Disputa acirrada
Neymara Carvalho, Isabela Sousa, Jéssica Becker e Priscila Medeiros brigam pelo título
Apesar de continuar com formação pequena, o mar na praia da Tiririca reagiu nessa sexta-feira proporcionando melhores condições para as disputas do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, principalmente durante o período da manhã, na hora da maré mais vazia. Dessa forma, a direção de prova promoveu as disputas dos Rounds 2 e 3 da Profissional Masculino e das quartas de final da Profissional Feminino. Com isso, foram definidas as semifinalistas entre as mulheres e os dezesseis classificados para o dia decisivo em Itacaré, que apontará os campeões nacionais da temporada.
Se entre os homens restam ainda dezesseis competidores na disputa, na competição feminina apenas quatro continuam sonhando com o título. Entre elas a bicampeã do evento e pentacampeã mundial Neymara Carvalho. Apesar de um ano afastada do Circuito Mundial, a capixaba mostrou que está em dia com as ondas após vencer a cearense Patrícia Setubal.
“Estou contente com o resultado. Sempre preciso buscar inspirações para me manter motivada e aqui é o fato de eu nunca ter competido em Itacaré. Estou relaxada nesse evento, mas sempre quero ganhar”, disse Neymara, que na semifinal enfrenta Priscila Medeiros.
Priscila, inclusive, se declarou fã de Neymara e disse estar realizando um sonho. “Esse é o meu melhor resultado em uma etapa de Brasileiro, mas eu quero ainda mais. Uma semifinal com a Neymara é a realização de um sonho”, disse.
Na outra semifinal, a cearense Isabela Sousa enfrenta a carioca Jéssica Becker, atual campeã do Circuito. A disputa será uma reedição da final da etapa do Mundial de Sintra, quando Isabela se deu melhor e acabou vencendo a etapa.
“A Jéssica é uma competidora muito forte e tenho certeza que ela vem com tudo para a disputa, mas estou bem preparada e espero poder fazer uma boa bateria. Estou focada e quero tentar um grande resultado aqui para fechar o ano com um título”, completou Isabela.
Profissional Feminino
Semifinais
1 Jéssica Becker (RJ) x Isabela Sousa (CE)
2 Priscila Medeiros (RN) x Neymara Carvalho (ES)