SoBBreviver 2
SoBBreviver 2 movimenta comunidade do bodyboarding baiano nesta quarta-feira (7/1), em Piatã
Comemorando os 18 anos de revista, a Ride It! chega no seu país de origem para seguir fazendo história, organizando uma turnê de exibição com a estreia nacional do esperado filme “SoBBreviver 2, Sonhos”.
Clique aqui para ver o trailer
Nesta quarta-feira (7/1), às 19 horas, os baianos prestigiam o longa metragem na Casa Vermelha de Eventos (atrás do Habib´s), em Piatâ, Salvador.
SoBBreviver 2 passa por picos de sonho de qualquer bodyboarder que se preze. México, Hawaii, Tahiti, Indonésia, Canárias são retratados de uma maneira pouco casual, editadas por David Pimentel, da Resistência Filmes. No Brasil, mostramos as famosas bancadas capixabas em dias épicos num swell demolidor, que foi seguido e nos levou ao Shock de Itacoatiara quebrando com todo seu esplendor.
A trilha sonora 100% nacional fica por conta do Real Coletivo Dub, B-Negão, Nação Zumbi, Ponto de Equilíbrio e muitos outros artistas engajados com o movimento SoBBreviver, que traz a cultura brasileira dando corpo musical ao audio visual.
A obra tardou 4 anos no processo de captação de imagens, produção e edição, e foi preparada visando exclusivamente participação em Festivais de Cinema, como os de Portugal e Espanha (incluindo Canárias e País Basco).
Finalmente chega no Brasil, um país "continente" de grandes dimensões, o que nos exige uma logística especial para chegar ao enorme público de todo litoral.
"Buscamos a melhor forma de atender aos estados que mais tem praticantes de bodyboarding no país e temos que fazer uma verdadeira "maratona" para lograr o nosso objetivo e assim difundir ainda mais a cultura do esporte no Brasil", diz Elmo Ramos, um dos produtores da saga SoBBreviver e Editor da revista Ride It!
A turnê começou no Ceará, durante a abertura do Circuito Estadual na paradisíaca praia da Taíba, e passou pelos estados de Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
Na Bahia, as apresentações acontecem em Salvador e Itacaré. O roteiro terá continuidade com os estados do Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Uma odisséia para que o bodyboarder brasileiro tenha contato com o filme e siga respirando a frescura do bodyboard.
"Vamos exibir uma série de curtas metragens e produções da turma de Salvador e contaremos com a presença de Uri Valadão, que foi homenageado com um clip inédito gravado em ondas aqui em nosso litoral", continua Elmo.
"Teremos sorteios de brindes da marca Bancada de Coral e dvd´s E-Light. E um DJ para animar a festa depois da exibição, onde confraternizaremos com as diversas gerações do bodyboad baiano", finaliza.