Bela campanha

Uri Valadão é vice-campeão da etapa de abertura do Mundial em Itacoatiara (RJ)


O baiano Uri Valadão fez uma belíssima campanha no Itacoatiara Pro e ficou com o vice-campeonato na etapa de abertura do Circuito Mundial de Bodyboarding, finalizada nesta terça-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores em Itacoatiara, Niterói (RJ).

Depois de encarar uma exaustiva maratona de baterias no último dia, começando a competir desde às 6:30 horas da manhã, Uri não conseguiu repetir as performances na finalíssima contra o francês Amaury Lavernhe, da Ilha Reunião.

“A final não foi como eu queria, entrei com uma estratégia um pouco arriscada e errei um pouco nisso. É uma lição que fica para a próxima. Era um sonho vencer aqui, mas o segundo lugar é muito bom também. Esse resultado dá um gás para o restante da temporada. Estamos apenas no começo e eu quero brigar pelo bicampeonato mundial”, disse Uri, que com o resultado somou 1548 pontos e mais US$ 5 mil na conta bancária.

Antes da batalha final, Uri havia disputado mais quatro baterias e vencido todas elas. Na primeira do dia, derrotou o australiano Lewy Finnegan e o lendário Guilherme Tâmega no emocionante duelo que marcou a aposentadoria do seis vezes campeão mundial.

Em seguida, Uri atropelou o chileno Sacha Damjanic por 15.25 a 5.00 pontos. Nas quartas, o baiano voltou a enfrentar Lewy Finnegan e novamente levou a melhor, dessa vez com 15.25 a 13.15.

A semifinal foi contra o surpreendente português Antonio Cardoso, que vinha detonando em Itacoatiara, mas não resistiu à competitividade de Uri, autor de 15.40, contra 11.75 do lusitano.

A torcida era grande na final, mas Uri Valadão não conseguiu superar o cansaço e viu Amaury Lavernhe dominar tranquilamente o outside, comandando as ações do início ao fim e vencendo por 15.00 a apenas 5.15.

“Estou muito orgulhoso e também muito contente por ter vencido aqui. Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e mandaram boas vibrações. Meu primeiro objetivo era chegar as quartas, depois na semi e aí veio a final Estava muito focado e motivado para esse evento. Esse foi um evento muito especial e um ótimo começo de Tour”, disse Amaury que com o título soma 1800 no ranking e leva para casa US$ 8 mil.

Resultado do Itacoatiara Pro 2015

1 Amaury Lavernhe (Reu)
2 Uri Valadão (Bra)
3 Kalani Lattanzi (Bra)

4 Antonio Cardoso (Por)
5 Tanner McDaniel (Haw)
5 Matias Dias (Chi)
5 Francirley Ferreira (Bra)
5 Lewy Finnegan (Aus)

Pro Junior

1 Tanner McDaniel (Haw)
2 Matheus Bastos (Bra)
3 Sócrates Santana (Bra)
3 Gabriel Oliveira (Bra)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro