Uri inspirado

Uri Valadão dá show na quinta fase do Mundial em Arica, Chile


Após dois dias de paralisação, o Arica Chilean Challenge – segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboard APB – recomeçou nessa quarta-feira com os brasileiros mais uma vez ditando o ritmo do campeonato. Com ondas de 8-10 pés (2,5 a 3m), os atletas do Brasil se sentiram muito à vontade no pico e sete dos dezesseis classificados para as oitavas de final são do país, com destaque para o baiano Uri Valadão – vice-líder do ranking – autor da melhor performance do dia entre todos os competidores.

Escalado em uma das baterias mais aguardadas do dia, Uri Valadão, que no ano passado chegou muito próximo do bicampeonato mundial e nessa temporada começou com o segundo lugar na etapa de Itacoatiara, mostrou uma excelente linha de onda para vencer a bateria contra o havaiano Mike Stewart e o também brasileiro Dudu Pedra. O baiano voador arrancou 8,75 e 9,25 dos juízes, somando 18,0 pontos nessa quarta-feira em Arica.

“Estou me sentindo muito bem. Aqui é difícil começar bem no evento, mas aos poucos estou me encontrando e me soltando. Gosto muito dessa onda e sonho em fazer um grande resultado aqui”, disse Uri, que avançou ao lado de Mike Stewart e agora na fase de oitavas de final enfrenta o basco Alex Uranga em confronto direto. “Agora é tentar melhorar a cada bateria, pois só tem pedreira pela frente”, completa.

Antes de Uri, quatro brasileiros já haviam garantido vaga para as oitavas de final. Logo na primeira bateria do dia, dobradinha dos cariocas José Otávio e Sergio Luis, que despacharam a revelação havaiana Tanner McDaniel. Na sequência, foi a vez do capixaba Lucas Nogueira avançar para as oitavas de final.

“O mar estava grande e com corrente muito forte no pico. Como competi na segunda bateria do dia, pude ver onde os atletas se posicionaram na primeira e isso foi ótimo. Tracei minha estratégia de entrar e buscar logo duas ondas e ir melhorando ao longo da bateria. A correnteza estava atrapalhando um pouco, mas consegui avançar em segundo. Agora começa a fase de homem a homem que é muito melhor”, opinou Lucas Nogueira.

Na bateria seguinte, o conterrâneo de Lucas, Helliton Loureiro também seguiu firme ao avançar em segundo para as oitavas. Na sétima bateria do dia, o cearense Roberto Bruno confirmou sua vaga, assim como o atual tricampeão brasileiro Israel Salas, segundo colocado no último duelo do dia.

A previsão é para que o evento prossiga nessa quinta-feira. Além das baterias de oitavas de final a organização espera enfim colocar o início da competição feminina na água.

Round 6 – Arica Chilean Challenge

1 José Otávio (BRA) x Lucas Nogueira (BRA)
2 Brahim Iddouch (MAR) x Sergio Luis (BRA)
3 Iain Campbell (ZAF) x Jacob Romero (HAV)
4 Amaury Laverhne (REU) x Helliton Loureiro (BRA)
5 Uri Valadão (BRA) x Alex Uranga (BAS)
6 Jared Houston (ZAF) x Mike Stewart (HAV)
7 Pierre Louis Costes (FRA) x Israel Salas (BRA)
8 Diego Cabrera (CAN IS) x Roberto Bruno (BRA)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro