Vice-campeã

Isabela Sousa fica em segundo na final da última etapa do Mundial em Portugal e é vice campeã mundial


Terminou na última sexta-feira (2/10), o Nazaré Pro 2015 para a categoria Feminina, válido como a quinta e última etapa do mundial de Bodyboard de 2015, que aconteceu em Nazaré, Portugal.

Na grande final da última etapa do tour de 2015, a brasileira Isabela Sousa, tricampeã mundial da modalidade, ficou na segunda colocação na etapa e de quebra conquistou o vice campeonato mundial de 2015.

“Estou muito contente com o meu resultado aqui em Portugal. É sempre complicado manter o mesmo foco depois de não ter mais chances de conquistar o mundial, mas procurei me concentrar bastante para manter o mesmo empenho do início da etapa de Nazaré, mas devido as condições difíceis das ondas, me faltou uma segunda nota na final, para que eu pudesse ter vencido o Nazaré Pro”, disse Isabela.

A finalíssima foi disputada no início da manhã des sexta-feira (02/10), que teve como a grande vencedora da etapa a japonesa Ayaka Susuki. Isabela liderou boa parte da decisão, mas na metade da bateria a adversária achou duas boas ondsa e acabou vencendo a cearense pelo placar de 12.90 contra 10.75.

“Sempre temos chances de conquistar outras coisa além de troféus, e que se mostram muito mais valiosas para nós. Só tenho a agradecer a Deus, a minha família, aos meus patrocinadores, amigos e a todos que torcem por mim e que venha o mundial de 2016”, comentou Isabela.

Alexandra Rinder conquista o seu segundo título mundial, mesmo perdendo nas quartas de final, o título mundial da temporada ficou com a atleta das Ilhas Canárias, pois com a derrota da japonesa para Isabela, e mesmo com uma possível vitória da cearense, Alexandra não pode ser mais alcançada na pontuação do ranking. Para que o título tivesse ficado com a tricampeã mundial, Alexandra Rinder não poderia ter chegado nas quartas.

O retorno da bicampeã mundial Isabela Sousa acontece somente no dia 13 de outubro, pois de Nazaré a cearense parte para Ilha da Madeira, também em Portugal, onde irá disputar uma etapa do Circuito Europeu de Bodyboarding e será uma das atrações do evento.

Isabela conta com os patrocínio da Pena e Pride Bodyboards. Co-patrocínios da Invert Style, One Zero One Wetsuits, Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE) e Ministério do Esporte. Apoio Clinica Dinamic e Funcional Life.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro