Chave de ouro

Isabela Sousa celebra o tetracampeonato mundial com vitória em Sintra, Portugal


Com o título da temporada já assegurado na última sexta-feira (16/9), Isabela Sousa partiu com tudo rumo à vitória na penúltima etapa do Mundial. Na grande decisão do Sintra Portugal Pro 2016, a brasileira enfrentou a portuguesa Joana Schenker.
 
Desde o início Isabela mostrou que seria um tanto complicado tirar a sua vitória. Como nas baterias anteriores, a tetracampeã mundial ditou o ritmo, atingindo um total de 12.75 pontos, contra 10.40 pontos de Joana, atual campeã nacional portuguesa.
 
“Foi muito bom fazer a final aqui com Joana. Ela é uma das mais perigosas competidoras do circuito e sabia que, nestas condições, com o mar menor, ela poderia ganhar. Felizmente consegui vencer e continuar com um registro muito especial, de ganhar o título mundial nos anos em que ganho Sintra", disse Isabela.
 
Logo após a grande final do Sintra Portugal Pro 2016, Joana Schenker mostrou-se muito tranquila e satisfeita com o resultado. “Fui para esta final com o espírito de dever cumprido e muito tranquila. Mas é claro que quando estamos lá dentro queremos ganhar, e fiz tudo para conseguir. Foi difícil, mas Isabela provou mais uma vez que é a melhor do Mundo”, finalizou.
 
Agora, a tetracampeã mundial terá alguns dias de descanso em terras lusitanas e nesse intervalo irá disputar um evento especial feminino que é válido como etapa do circuito europeu e português de bodyboarding. De lá, Isabela já parte para a última etapa do Mundial, também em Portugal, o Nazaré Pro 2016, dos dias 2 a 11 de outubro.
 
“Estou muito contente com os presentes de Deus, só tenho a agradecer por tudo o que Ele tem feito em minha vida. Agradeço também a toda a minha família, meus patrocinadores, às pessoas que trabalham comigo e a todos vocês que me acompanham e torcem por mim. Vou com tudo para Nazaré em busca de mais um bom resultado”, finaliza Isabela, eufórica depois da vitória.
 
Pro Junior O carioca Sócrates Santana o cearense Diego Gomes ficaram na segunda e quarta colocações, respectivamente, e subiram ao pódio no Sintra Portugal Pro 2016, sendo mais dois brasileiros com excelentes campanhas na penúltima etapa do Tour. O título da categoria ficou com o havaiano Tanner McDaniel.

Profissional Masculina A categoria foi vencida pelo chileno Alan Muñoz, que na final derrotou o sul-africano Iain Campbell e conquistou a sua primeira vitória no Tour depois de quatro anos competindo.
 
Retorno à capital cearense A chegada da tricampeã mundial Isabela Sousa a Fortaleza está prevista para a próxima sexta-feira (12/10), quando a atleta desembarca no aeroporto internacional Pinto Martins.
 
Isabela conta com os patrocínio da Pena e Pride Bodyboards. Co-patrocínios One Zero One Wetsuits, Invert Style e Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE).

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro