Onda salvadora
Uri Valadão arranca 9.00 pontos na última onda e vence na estreia em Viana do Castelo, Portugal
Viana do Castelo tem condições desafiadoras em seu primeiro dia. Foto: Divulgação APB. |
Com uma virada emocionante na última onda, o baiano Uri Valadão passou pela estreia na etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding em Viana do Castelo, Portugal, nesta quarta-feira.
Em ondas mexidas de até 1,5 metro e forte correnteza, Uri arrancou 9.00 pontos com um aéreo invertido em uma esquerda, pulando de terceiro para primeiro no duelo com Amaury Lavernhe, da Ilha Reunião, Diego Cabrera, das Ilhas Canárias, e Ethan Nel, da África do Sul.
“Foi uma situação bem complicada. Estava precisando de nota para virar a bateria e a correnteza me jogou lá para o canto esquerdo do palanque. Veio uma onda muito boa no fim e os outros atletas já haviam remado em ondas anteriores e perderam a prioridade para mim, mas estava estava muito difícil escutar a locução de lá. Veio uma onda enorme ali no inside e ficou muito boa. Dei um aéreo invertido alto e aterrissei com perfeição. Não atrapalhei o Amaury (Lavernhe) e ele veio em minha direção, mas a prioridade era minha, então ficou uma situação bem difícil de entender, mas nada mudou e consegui passar em primeiro com uma nota muito boa na última onda, faltando um minuto”, comemorou Uri.
Com a vitória, o baiano pula direto da segunda para a quarta fase e aguarda a definição dos seus próximos adversários em Viana.