Fazendo história

Isabela Sousa encara ondas gigantes em Nazaré


Pelo segundo dia consecutivo o mar amanheceu com ondas gigantes em Portugal, forçando a organização do Nazaré Pro 2016 a adiar o prosseguimento da sétima etapa do Circuito Mundial Masculino e quarta do Mundial Feminino de Bodyboard. Já definida como campeã do tour na etapa anterior em Sintra, também em Portugal, a brasileira Isabela Sousa aproveitou o dia para fazer história nas temidas ondas da Praia do Norte.

Foi em condições extremas que a brasileira Isabela Sousa surpreendeu mais uma vez o mundo escrevendo seu nome na história do Bodyboarding Mundial, sendo a primeira mulher de bodyboard a encarar as gigantescas e temidas ondas de Nazaré. A cearense nunca tinha feito Tow-in, mas muito bem orientada por Dudu Pedra, que já é conhecido mundialmente por encarar as maiores ondas do planeta de Bodyboard, e com o apoio de Serginho, que pilotou o Jet-Skis para colocá-la nas bombas a tetracampeã mundial logo se soltou.

“Hoje superei todos os meus medos e estreitei relações com o Dudu e o Serginho, que eram os únicos que estavam ali na água comigo. Estávamos tomando conta um do outro, foi indescritível o que eu senti ao ser colocada em uma onda gigante. Estou muito feliz por ter encarado, mas o medo e o respeito ao mar continuam. Quando eu voltar, estou pensando em treinar para pegar uma onda maior (risos)”, comentou Isabela logo após sair do mar.

Sem dúvidas Isabela Sousa vem puxando há alguns anos o bodyboarding mundial feminino e elevando cada vez o nível da modalidade, mostrando ao mundo que o esporte é uma ferramenta que extrapola os limites dos atletas. Agora o foco da tetracampeã mundial volta para a última etapa do circuito. A janela de espera tem prazo até o dia 11 de outubro para ser encerrada e a expectativa da cearense é terminar o ano com mais um título.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro