Abrindo a temporada

Isabela Sousa disputa a primeira etapa do Mundial em Itacoatiara (RJ)


A tricampeã mundial Isabela Sousa desembarca no próximo sábado (11/06), no Rio de Janeiro, onde disputará a primeira etapa do Circuito Mundial Feminino desta temporada, que acontece entre os dias 16 e 26 de junho a etapa tem status Grand Slam e irá distribuir R$100.000,00 em prêmios.
 
Isabela vem se preparando forte há alguns meses para as primeiras etapas do Tour de 2016 e a prova disto, foi que atleta passou dez dias em Itacoatiara no mês de maio, para intensificar os treinos no palco da etapa inaugural do mundial feminino.
 
“Fiquei muito contente quando confirmaram que a primeira etapa do mundial feminino seria no meu país, e, ainda mais sendo em Itacoatiara, não hesitei em ir um pouco antes para treinar no local da competição, que é uma das ondas mais poderosas do Brasil. Tenho uma ligação muito forte com o Rio de Janeiro, graças à Deus, sempre consegui bons resultados em águas fluminenses, quero continuar com essa boa performance e trazer um bom resultado.” Comentou Isabela.
 
Após os dez dias em Itacoatiara a atleta retornou ao Ceará onde finalizou todo o treinamento físico e tático para ir com tudo em busca de mais um título mundial para o Brasil.
 
“Treinei bastante nesse intervalo das competições, aproveitei também para ficar  com a família, pois, quando começa as etapas do mundial passo boa parte do ano longe de casa. Espero conquistar um bom resultado em Rio.” Comentou Isabela.
 
No mundial de 2015, a atleta que é local da praia do Icaraí – CE, finalizou o tour com o vice-campeonato e em 2016 a mesma quer começar com o pé direito para conquistar o tetracampeonato.
 
Após o término do Itacoatiara Pro 2016, Isabela parte para o Chile, onde disputa a segunda etapa do mundial, O Arica Chilean Challenge 2016, que será realizada na praia de Arica entre os dias 01 à 10 de julho.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro