Uri ansioso
Uri Valadão fala sobre a expectativa para estrear no Itacoatiara Pro
Pelo terceiro dia consecutivo, o mar amanheceu sem ondas na praia de Itacoatiara, postergando o reinício do Itacoatiara Pro para quarta-feira. Dessa forma, os melhores atletas do mundo seguem na expectativa para e aproveitam os dias livres para os treinos dentro e fora d´água.
Válido como terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, o Itacoatiara Pro é a primeira etapa Grand Slam do ano, oferecendo a pontuação máxima, 8000 pontos, no ranking mundial, além de distribuir mais de R$ 100 mil em prêmios nas categorias Profissional Masculino, Feminino e Pro Junior.
Durante o day off, alguns atletas estiveram na praia treinando, como o baiano Uri Valadão, vice-campeão do evento em 2015. "Eu fiquei um pouco gripado nos últimos dias, mas agora já estou totalmente recuperado. Ano passado eu fui vice-campeão aqui e, apesar de ter usado uma tática errada na final, consegui encaixar bem meu surfe durante o evento todo. Quero repetir minha performance de 2015 e subir mais um degrau no pódio. Antes do campeonato eu passei quase 30 dias treinando e estou em ótima sintonia com a onda de Itacoatiara. Essa é uma onda que tenho um ótimo conhecimento, pois ela é exatamente no estilo que eu gosto, rápida, para os dois lados e com boas rampas para voar", declarou Uri.