Bis no pódio
Isabela Sousa brilha mais uma vez e vence a segunda etapa do Mundial no Chile
Terminou neste sábado (09/07) o Arica Chilean Challenge 2016, que é válido como segunda etapa do Mundial Feminino de Bodyboard. A etapa é uma das mais tradicionais do Tour e aconteceu nas geladas ondas de Arica no Chile que durante os nove dias de competição proporciona boas condições para o show dos bodyboarders.
E mais uma vez, a grande campeã da etapa foi a brasileira Isabela Sousa que deu um passo importantíssimo na busca do quarto título mundial, pois venceu a primeira etapa do tour que aconteceu no mês passado em Itacoatiara (RJ) e agora vence a segunda etapa no Chile.
Antes de chegar na grande decisão do Arica Chilean Challenge 2016, a atleta competiu algumas baterias neste sábado, iniciando nesta manhã na segunda bateria do Round 4, em um duelo contra a chilena Anais Velis e a portuguesa Joana Schenker, a cearense foi com tudo e venceu a bateria, garantindo uma vaga nas quartas, deixando Joana Schenker e a Anais Velis na segunda e terceiras colocações respectivamente.
Mas foi sem dúvidas nasquartas que a atleta local da praia do Icaraí – CE, mostrou que não é a toa que ela já soma em sua carreia três (3) títulos mundiais, Isabela Sousa venceu a venezuelana Yulener Gonzalez de forma brilhante. Isabela passou grande parte da bateria em combinação a venezuelana fez 17.25 pontos, mas a tricampeã mundial, teve sangue frio para nos minutos finais, tirar uma 8.5 e logo em seguida, faltando menos de 2 minutos para o término da bateria, a brasileira pegou uma onda da série mandando um ARS perfeito e tirou um 10.00 somando 18.50 contra 17.25 da venezuelana garantindo uma vaga na semi do Arica Chilean Challenge 2016.
“Tenho trabalhado a parte psicológica, além de estar fazendo os treinos físico e táticos, essa bateria das quartas tive que por em pratica ao máximo tudo o que eu vinha fazendo esses últimos meses, pois depois que eu tirei o8.5, sabia que eu precisava de mais uma onda muito boa para virar e avançarpara a semi, e, foi ai que Deus mandou uma onda da série e eu sabia que tinha que arriscar tudo na manobra e não poderia erra. Graças a Deus eu acertei amanobra fui para primeira colocação e avancei.” Comentou Isabela Sousa.
Na Semi, Isabela enfrentou mais uma vez a portuguesa Tereza Almeida e a brasileira não teve dificuldades para vencer o embate por um placar de 12.50 contra 5.50 da portuguesa, indomotivada para a decisão do Arica Chilean Challenge 2016.
Na grande final do Arica Chilean Challenge 2016, Isabela Sousa encontrou a japonesa, Sari Ohhara e logo no início da bateria a brasileiro mostrou que não estava ali para brincadeira e tirou um 9.75, mostrando que estava com “sangue nos olhos” e que iria levar o título da etpa para o Brasil. A Sari Ohhara, bem que tentou, pois logo em seguida ela tirou um 7.0 pontos, mas Isabela estava impecável em sua terceira onda mandou uma manobra forte que lhe rendeu um nota de 7.0 pontos, para sacramentar a vitória na etapa somando 16.75 contra 9.75 da Sari Ohhara.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa vitória, a minha família, amigos e patrocinadores. Ainda estou em êxtase com o dia de hoje. Muito feliz por vencer a etapa do mundial aqui em Arica no Chile!! Muito obrigada.” finaliza Isabela.
Resultado final do Arica Chilean Challenge 2016.
Feminino:
1 Isabela Sousa (BRA)
2 Sari Ohhara (JAP)
3 Alexandra Rinder (I.CAN)
4 Teresa Almeida (PRT)