Secret desafiador

Uri Valadão e Juliana Dourado comandam a segunda etapa do Baiano de Bodyboarding


Os atletas Uri Valadão e Juliana Dourado foram os campeões das categorias profissionais masculina e feminina, respectivamente, na segunda etapa do Circuito Baiano de Bodyboarding.

Clique aqui para ver as fotos

Com mais de 70 competidores, o evento aconteceu neste fim de semana, na praia do Secret, em Stella Maris.

Mais do que apenas uma disputa entre os esportistas, os bodyboarders tiveram que encarar condições extremas de surf numa etapa marcada por ondas de cerca de 6 pés (2 metros), mar agitado, correntes fortes e ventos de até 23 km/h.

Na final masculina, Valadão bateu o local da praia de Amaralina Leo Chagas, que ficou em segundo lugar. Já os bodyboarders Renê Xavier e Junior Souza terminaram a etapa empatados na terceira colocação, após eliminação nas semifinais.

Entre as mulheres, Juliana Dourado conquistou a etapa depois de levar a melhor sobre Tati Meneses. Por sua vez, as bodyboarders Marcela Sepreny e Cláudia Silva concluíram a competição na terceira e quarta posições, respectivamente.

Intertítulo

Na categoria Master, o vencedor da etapa foi o bodyboarder Rômulo Ornelas, seguido por Jean Pierre. Sergipano de Aracaju, o atleta Elton Melo encerrou a participação na etapa em terceiro lugar, à frente do soteropolitano Jefferson Villas Boas.

Dono do único 10 unânime da competição, obtido com um belo ARS, o ilheense Lucas Rodrigues levou o troféu de primeiro colocado na categoria Amador ao bater Nadson Legalle. Luiz Soares terminou em terceiro, seguido por André Borges, em quarto.

Na Sub 18, Mateus Fiuza levou a melhor na final contra o ilheense Lucas Rodrigues. Atleta de Camaçari, Isaac Pereira terminou o torneio na terceira colocação, acompanhado do sergipano Lucas Gabriel, em quarto.

Por fim, a categoria Escolinha/Iniciante teve como vencedor Rafa Nunes, seguido por Jacob Oliveira, ambos de Salvador. Já David Santos e Elizar Vieira, ambos de Aracaju, fecharam a etapa na terceira e quarta posições, respectivamente.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro