Ação no Jardim
Primeira etapa da Copa Salvador tem homenagem a Antônio Vilela no Jardim de Alah
No último domingo (12/02), a AEC (Associação Esportiva Cultural) 720º deu início às competições de bodyboarding na Bahia em 2017, com a primeira etapa da Copa Salvador, no Jardim de Alah. O campeonato foi dedicado à memória de Antônio Vilela, um dos donos e fundador da Gênesis, um dos grandes responsáveis pelo bodyboarding no Brasil. Paulo Preto uniu todos os atletas num grande círculo com algumas pranchas Gênesis no meio e fez uma oração, enquanto Rômulo Ornelas discursou, lembrando do legado deixado por Antônio Vilela, desde 1984, quando nasceu a Gênesis.
Salvador tem dois meses sem onda, mas justamente ontem deu umas ondas boas (coincidência?). Proporcionou meio metrão, com pouco vento, boa formação e rampas, onde os atletas voaram bonito. A galera já estava com saudade das competições e marcou presença para garantir um bom lugar no ranking da Copa Ssa 2017, que este ano deve contar com seis etapas.
Com atuações contundentes e notas altas, o bodyboarder da Amaralina Matheus Fiúza sagrou-se campeão na final da Open, que contou ainda com a participação de atletas do calibre de Nadson Legalle (destaque da Copa 2016), Laranjinha (voando todo o campeonato) e Henrique Machado (esse que vos escreve).
Rafael Nunes confirmou o favoritismo na categoria Iniciante, na qual é o atual campeão baiano, ganhando na final composta de três alunos da Amaralina Bodyboard Kids. Sandro Ferreira estava arrebentando durante o evento todo e ficou em segundo. Fernando Fernandes vem mostrando evolução e ficou com a terceira colocação nessa primeira etapa, deixando o cabeludo Lucas Dill, que também surfou muito no campeonato, em 4º.
A AEC 720º agradece aos apoiadores que contribuíram com o evento e somam-se à homenagem ao iluminado Antônio Vilela: Gênesis, DuckFeet e SurfBahia.