Show de Lucas
Saiba como foi a primeira etapa do Baiano de Bodyboarding, na praia do Secret
Solzão, pouco vento, altas ondas, muitos bodyboarders – alguns só prestigiando mesmo - e atletas de Salvador, Ilhéus, Itacaré, Aracaju e Alagoas deram um show de bodyboarding na primeira etapa do Circuito Baiano 2017, que aconteceu no último fim de semana (25 e 26/3), no Secret (Stella Maris), em Salvador.
A Escolinha 720º, a de Uri Valadão, Bodyboarding Barravento, Amaralina Kids e a equipe Bodyboarding Litoral Norte compareceram em peso e foi bonito ver a praia cheia. Destaque para as equipes sergipana e ilheense (e Itacaré), que vieram de longe com vários atletas e marcaram forte presença nas finais.
Na categoria Amador, Nadson Legalle voou alto em todas as baterias, mas Deco estava demais - aprimorando ainda mais sua técnica - e suou a lycra mostrando tudo o que sabe, levando o título da Amador e alcançando as quartas de final na Profissional. Pólho Tavares, que surfa demais, não se encontrou e perdeu de cara nas duas categorias – Amador e Sub21.
Tatiane Menezes se emocionou ao ouvir o resultado de campeã da primeira etapa do Circuito Baiano 2017. A quantidade de meninas aumentou muito nesse evento e a disputa entre ela e Juliana Dourado (atual campeã baiana) já é tradicional no Baiano. Tati treinou e surfou muito para garantir esse título.
Júnior Silva (Caboja) retornou às competições surpreendendo e ficando em 3º na Profissional, junto com Júnior Souza, que venceu o atual campeão baiano Gabriel Braga nas quartas de final. Lucas Queiroz foi um dos destaques, entubando fundo e dando altos capotes. Foi bom ver o ídolo Bernardo Puertas competindo de novo, tomara que caia em várias etapas.
A Profissional foi um verdadeiro show com as boas ondas que entraram no Secret no fim de semana. Depois dos títulos da Sub21 e Amador de 2016, Lucas Rodrigues estreou e venceu a 1ª etapa na Pro, deixando o campeão mundial (2008) Uri Valadão em segundo lugar.
Domingo de manhã cedo, na terceira bateria das quartas de final, Uri extrapolou num backflip, arrancando gritos da galera e 10 unânime dos juízes, derrotando Lucas Queiroz, que vinha quebrando no campeonato e até essa altura estava ganhando, com dois bons tubos.
Na polêmica Master, Rômulo Ornelas (atual campeão baiano e sergipano) ficou na semifinal, deixando o caminho aberto para o excelente Wellington Rios, que lutou para ganhar de Jean Pierre Andrade, que surfou muito durante todo o evento. Neno, adoentado, ficou satisfeito com a 3ª colocação e Leonda fez um bom campeonato, mas não se achou na final.
A final Sub21 contou com três atletas da Amaralina Kids e Wallace Duplat. Cada um dos finalistas está apresentando evolução a cada etapa. Matheus Fiúza fez bonito e venceu, e ainda teve tempo de levar a Expression Session com um backflip forte.
Foram entregues os troféus dos campeões de 2016, verdadeiras obras de arte.
A TV Bahia registrou o evento e transmitiu nesta terça (28), no Jornal da Manhã (6h00).
Erick Pires e Paulo Preto são os principais responsáveis pela “façanha” que é fazer campeonato na Bahia. A força do fotógrafo oficial Thiago Monteiro também é essencial para que o trabalho continue. A Federação Baiana de Bodyboarding fornece um ótimo suporte ao Circuito, através do diretor Fátimo Cerqueira. Além, é claro dos santos patrocinadores: Kpaloa, GT Boards, UV Store e DuckFeet. O Baiano 2017 ainda conta com o importante apoio de Leonda, Três Marias, Colomy, Ucla, Tenerife, 720º, SurfBahia, Lemurian e Blueberry.
Resultados da primeira etapa do Circuito Baiano de Bodyboarding 2017
Profissional
1 Lucas Rodrigues
2 Uri Valadão
3 Junior Souza
3 Junior Silva
Feminino
1 Tatiane Meneses
2 Juliana Dourado
3 Polliana Acioly
4 Marcela Sepreny
Master
1 Wellington Rios
2 Jean Pierre
3 Neno Silva
4 Leo Leonda
Amador
1 André Borges
2 Nadson Legalle
3 Henrique Machado
4 Idinael Santos
Sub 21
1 Matheus Fiúza
2 Sandro Ferreira
3 Erick Matos
4 Marcelo Cruz
Iniciante
1 Gustavo Figueiredo
2 Marcel Santos
3 Pedro Lima
4 Misael de Jesus
Expression Session
Matheus Fiúza (backflip)
Clique aqui para ver o ranking completo depois da primeira etapa