Show de Lucas

Saiba como foi a primeira etapa do Baiano de Bodyboarding, na praia do Secret


Solzão, pouco vento, altas ondas, muitos bodyboarders – alguns só prestigiando mesmo - e atletas de Salvador, Ilhéus, Itacaré, Aracaju e Alagoas deram um show de bodyboarding na primeira etapa do Circuito Baiano 2017, que aconteceu no último fim de semana (25 e 26/3), no Secret (Stella Maris), em Salvador.

A Escolinha 720º, a de Uri Valadão, Bodyboarding Barravento, Amaralina Kids e a equipe Bodyboarding Litoral Norte compareceram em peso e foi bonito ver a praia cheia. Destaque para as equipes sergipana e ilheense (e Itacaré), que vieram de longe com vários atletas e marcaram forte presença nas finais.

Na categoria Amador, Nadson Legalle voou alto em todas as baterias, mas Deco estava demais - aprimorando ainda mais sua técnica - e suou a lycra mostrando tudo o que sabe, levando o título da Amador e alcançando as quartas de final na Profissional. Pólho Tavares, que surfa demais, não se encontrou e perdeu de cara nas duas categorias – Amador e Sub21.

Tatiane Menezes se emocionou ao ouvir o resultado de campeã da primeira etapa do Circuito Baiano 2017. A quantidade de meninas aumentou muito nesse evento e a disputa entre ela e Juliana Dourado (atual campeã baiana) já é tradicional no Baiano. Tati treinou e surfou muito para garantir esse título.

Júnior Silva (Caboja) retornou às competições surpreendendo e ficando em 3º na Profissional, junto com Júnior Souza, que venceu o atual campeão baiano Gabriel Braga nas quartas de final. Lucas Queiroz foi um dos destaques, entubando fundo e dando altos capotes. Foi bom ver o ídolo Bernardo Puertas competindo de novo, tomara que caia em várias etapas.

A Profissional foi um verdadeiro show com as boas ondas que entraram no Secret no fim de semana. Depois dos títulos da Sub21 e Amador de 2016, Lucas Rodrigues estreou e venceu a 1ª etapa na Pro, deixando o campeão mundial (2008) Uri Valadão em segundo lugar.

Domingo de manhã cedo, na terceira bateria das quartas de final, Uri extrapolou num backflip, arrancando gritos da galera e 10 unânime dos juízes, derrotando Lucas Queiroz, que vinha quebrando no campeonato e até essa altura estava ganhando, com dois bons tubos.

Na polêmica Master, Rômulo Ornelas (atual campeão baiano e sergipano) ficou na semifinal, deixando o caminho aberto para o excelente Wellington Rios, que lutou para ganhar de Jean Pierre Andrade, que surfou muito durante todo o evento. Neno, adoentado, ficou satisfeito com a 3ª colocação e Leonda fez um bom campeonato, mas não se achou na final.

A final Sub21 contou com três atletas da Amaralina Kids e Wallace Duplat. Cada um dos finalistas está apresentando evolução a cada etapa. Matheus Fiúza fez bonito e venceu, e ainda teve tempo de levar a Expression Session com um backflip forte.

Foram entregues os troféus dos campeões de 2016, verdadeiras obras de arte.

A TV Bahia registrou o evento e transmitiu nesta terça (28), no Jornal da Manhã (6h00).

Erick Pires e Paulo Preto são os principais responsáveis pela “façanha” que é fazer campeonato na Bahia. A força do fotógrafo oficial Thiago Monteiro também é essencial para que o trabalho continue. A Federação Baiana de Bodyboarding fornece um ótimo suporte ao Circuito, através do diretor Fátimo Cerqueira. Além, é claro dos santos patrocinadores: Kpaloa, GT Boards, UV Store e DuckFeet. O Baiano 2017 ainda conta com o importante apoio de Leonda, Três Marias, Colomy, Ucla, Tenerife, 720º, SurfBahia, Lemurian e Blueberry.

Resultados da primeira etapa do Circuito Baiano de Bodyboarding 2017

Profissional

1 Lucas Rodrigues
2 Uri Valadão
3 Junior Souza
3 Junior Silva

Feminino

1 Tatiane Meneses
2 Juliana Dourado
3 Polliana Acioly
4 Marcela Sepreny

Master

1 Wellington Rios
2 Jean Pierre
3 Neno Silva
4 Leo Leonda

Amador

1 André Borges
2 Nadson Legalle
3 Henrique Machado
4 Idinael Santos

Sub 21

1 Matheus Fiúza
2 Sandro Ferreira
3 Erick Matos
4 Marcelo Cruz

Iniciante

1 Gustavo Figueiredo
2 Marcel Santos
3 Pedro Lima
4 Misael de Jesus

Expression Session

Matheus Fiúza (backflip)

Clique aqui para ver o ranking completo depois da primeira etapa

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro