Novidade na área
Bodyboarders baianos lançam novo modelo de prancha
Bodyboarders baianos lançam novo modelo de prancha. Foto: Reprodução. |
De 2014 para cá, a evolução no bodyboarding baiano é explícita. O Circuito Baiano voltou a acontecer, as escolinhas se espalharam pelo estado e novos talentos estão nascendo. Sem dúvida, os maiores incentivadores do retorno dos campeonatos de bodyboarding na Bahia se chamam Paulo Peto e Erick Pires.
Os dois criaram a Associação Esportiva Cultural 720º, que deu o suporte possível a todos os campeonatos desde 2014. Logo a AEC720º abriu uma escolinha gratuita em Piatã, que se espalhou para Armação, com Cristiano de Jesus. Lançaram ainda uma linha de produtos para o bodyboarding – lycra, elastic, camisa de algodão, bermuda, etc.
Agora eles lançam a nova prancha 720º PauloPreto. Uma prancha com a mais nova tecnologia do mercado, mas com um preço popular. “Tem prancha nacional que é muito cara. Nós sabemos que isso é surreal no Brasil e principalmente na Bahia, por isso resolvemos que nossa prancha vai ter valor acessível. Sempre!”, promete Paulo Preto.
Como o novo bodyboard será feito com materiais nacionais, ideais para a água quente do Nordeste, é importante apoiar o esporte local, os atletas da Bahia. Nesse sentido, a nova marca 720ºPauloPreto já chega patrocinando três atletas baianos: Álisson Franca, André Borges e Nadson Legalle. Fornecendo as pranchas para os três mostrarem seus talentos nos campeonatos e freesurf.
Me orgulho em dizer que desenhei as ideias de Paulo para criar essa nova prancha. O primeiro lote já está sendo fabricado e a primeira remessa estará disponível para venda o mais breve possível.