Baianos marcam presença
Gabriel Braga, Leo Chagas, Israel Salas e Uri Valadão disputam o Itacoatiara Pro
Gabriel Braga tenta passar pela triagem do Itacoatiara Pro pelo segundo ano consecutivo. Foto: Tony DAndrea. |
Os baianos Uri Valadão, Gabriel Braga, Israel Salas e Leo Chagas disputam o Itacoatiara Pro a partir desta quinta-feira, em Niterói (RJ).
Distribuindo R$ 100 mil - uma das maiores premiações do Circuito - e 5.000 pontos no ranking, a etapa brasileira do APB World Tour chega à sua sexta edição e tem prazo até o dia 25 de junho, domingo, para ser encerrada.
“Temos uma ondulação muito boa já para os primeiros dias de campeonato. É bem provável que quinta e sexta a gente tenha condições de colocar o evento na água. Depois temos previsões boas para o meio e fim da próxima semana”, explica Giuliano Lara, organizador do Itacoatiara Pro.
O primeiro baiano a entrar em ação é Leo Chagas, escalado quinta bateria do primeiro round da triagem junto com Alexandre Pinheiro e o sul-africano Wesley Coetzee.
No round 2 da triagem, estreiam Israel Salas e Gabriel Braga, que no ano passado arrepiou nas primeiras baterias e chegou ao evento principal.
Salas, que reside há alguns anos no Espírito Santo, disputa a décima bateria com o capixaba Lucas Nogueira e mais um classificado da fase anterior.
Já Gabriel entra em cena no 14o duelo com João Paulo e outro atleta ainda não definido.
O Top Uri Valadão aguarda a triagem para estrear em Itacoatiara, mas seus primeiros adversários já estão definidos Serão os locais Dudu Pedra e Lucas Faria.