Confrontos definidos
Gabriel Braga e Leo Chagas perdem na triagem do Itacoatiara Pro; Uri Valadão aguarda estreia
Uri Valadão aguarda a primeira fase do Itacoatiara Pro. Foto: Tony DAndrea. |
Os baianos Gabriel Braga e Leo Chagas bem que tentaram, mas não conseguiram superar a triagem do Itacoatiara Pro, etapa brasileira do Circuito Mundial de Bodyboarding.
Em ondas inconsistentes de meio metro e séries pouco maiores, Gabriel começou o dia fazendo uma boa estreia na segunda fase, avançando atrás de João Paulo.
Na terceira fase, Leo Chagas mandou bem e garantiu a segunda vaga com 12.35 pontos, atrás de Pedro Henrique, autor de 13.40.
Já Gabriel Braga perdeu por muito pouco para Anderson Correia e Rafael Paes. O atual campeão baiano profissional errou um backflip que certamente teria lhe dado a classificação às quartas de final.
Nas quartas, foi a vez de Leo Chagas dar adeus à prova. O baiano terminou em quarto na bateria, ficando atrás o chileno Kenny Jonson, do argentino Santiago Sanchez e do compatriota Anderson Correia.
Além de Kenny, Isaías Ravyc, Nelson Flores e João Paulo avançaram direto ao evento principal. Já os segundos colocados tiveram de disputar uma bateria especial valendo três vagas no Itacoatiara Pro.
O chileno Marcelo Faundes venceu o duelo, deixando em segundo o bicampeão mundial Pro Junior Sócrates Santana, em terceiro o argentino Santiago Sanchez e em quarto o peruano Yony Aguirre, único que não vai enfrentar os tops do Itacoatiara Pro.
Um dos principais cabeças de chave é o baiano Uri Valadão, escalado na 11a bateria da primeira fase junto com os locais Dudu Pedra e Lucas Faria.