Guerreiro baiano
Uri Valadão supera obstáculos e brilha na estreia em Arica, Chile
Uri Valadão supera obstáculos e brilha na estreia em Arica, Chile. Foto: Divulgação Arica Chilean Challenge. |
O baiano Uri Valadão mandou bem em sua estreia no Arica Chilean Challenge, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding que acontece em Arica Chile.
Em ondas pesadas e geladas de 2,5 metros na praia conhecida como El Gringo, Uri teve de superar alguns obstáculos para avançar direto à terceira fase.
O atleta chegou a Arica na última terça-feira e não pôde treinar antes de entrar em ação. Além de recuperar-se de uma gripe, Uri chegou ao Chile sem as suas pranchas, por uma falha da companhia aérea.
No dia seguinte, uma ondulação gigante encostou na costa de Arica e o mar ficou fora de controle, forçando a direção de prova a dar folga aos competidores.
A primeira fase teve início na manhã desta quinta, logo depois da triagem.
Depois de ver argentino Santiago Sanchez sair na frente com um belo tubo avaliado em 8.75, Uri reagiu com 7.00 pontos e passou a buscar a onda da virada no duelo que contou ainda com o chileno Sacha Damjanic.
Uma esquerda pesada despontou no horizonte e o baiano não hesitou passar por dentro do cilindro, saindo ileso antes das pedras. Os juízes deram 8.85 ao baiano, que assumiu a liderança e não foi ameaçado pelos adversários até a sirene tocar.
Até o momento, Uri lidera a lista de maiores pontuadores da etapa com 16.35 pontos em 20 possíveis. O baiano aguarda agora a repescagem para conhecer seu próximo adversário em Arica.