Brasil no pódio
Roberto Bruno é vice-campeão do Arica Chilean Challenge; Pierre Louis Costes vence etapa
Pierre Louis Costes e Roberto Bruno no pódio do Arica Chilean Challenge. Foto: Pablo Jimenez. |
Em uma decisão deu alto nível, o francês Pierre Louis Costes venceu o Arica Chilean Challenge, quarta etapa do Mundial de Bodyboarding, encerrada neste domingo, em ondas tubulares de até 3 metros em El Gringo.
Destaque também para a brilhante campanha do brasileiro Roberto Bruno, vice-campeão da etapa.
Para vencer a grande decisão, Pierre arrancou 9.50 e 7.75 dos juízes, deixando todos os atletas precisando de uma combinação de notas.
Entubando muito bem nas esquerdas do pico, Roberto Bruno arrancou 8.25 em sua melhor onda e passou a precisar de 9.01 para vencer, mas não conseguiu outra nota excelente.
Em terceiro ficou o chileno Alan Muñoz, que também conseguiu sair da “combinação” ao descolar 7.25.
Já o sul-africano Iain Campbell, que buscava o bicampeonato da etapa chilena, não conseguiu sair dos tubos e completar as suas melhores manobras, terminando em quarto com 5.75 e 5.65 nas duas melhores ondas.
Alan e Iain foram os algozes do baiano Uri Valadão em Arica. Logo cedo, a dupla levou a melhor em uma das baterias mais disputadas da competição.
Com 13.40 pontos, Uri terminou em quarto na bateria, atrás de Iain (16.50), Alan (15.75) e do canário Igor Sanchez, autor de 15.00.
Os atletas permanecem no Chile, onde disputam a próxima etapa em Antofagasta, de 11 a 16 de julho, com 4.000 pontos em jogo no ranking.