Uri em terceiro
Uri Valadão conquista o terceiro lugar no Mundial em Viana, Portugal
Uri Valadão conquista o terceiro lugar no Mundial em Viana, Portugal. Foto: Divulgação. |
O baiano Uri Valadão conquistou o terceiro lugar no Viana Pro, etapa do Mundial de Bodyboarding finalizada neste domingo, em Viana do Castelo, Portugal.
Embalado pelo vice-campeonato em Sintra, Uri partiu com tudo em busca do título e começou muito bem o domingo, passando pelo jovem chileno Nelson Flores na quinta fase.
Nas quartas, a vítima do baiano foi o sul-africano Tristan Roberts, derrotado por 14.10 a 12.00 pontos.
Na semi, Uri reencontrou o sul-africano Iain Campbell, com quem havia disputado o título da etapa em Sintra.
Campbell disparou na liderança com 6.50 e 8.50, mas levou uma grande pressão de Uri nos minutos finais, quando o havaiano somou 6.50 e passou a buscar 8.51.
O baiano até conseguiu 8.75 em sua última onda, mas o sul-africano conseguiu trocar sua segunda melhor nota por 7.50 em uma esquerda e mais uma vez levou a melhor no confronto.
Na outra semi, o francês Pierre Louis Costes bateu o australiano Lewy Finnegan por 14.65 a 13.85.
Na finalíssima, Campbell conquistou a sua segunda vitória consecutiva na temporada depois de registrar 13.50 pontos, contra apenas 7.40 de Pierre, disparando ainda mais na liderança do ranking.
Em seguida, Uri Valadão e Lewy Finnegan brigaram pelo terceiro lugar. Melhor para o baiano, autor de 7.50 e 8.00, contra 7.15 e 7.80 do adversário.
Agora, os atletas partem para Nazaré, também em Portugal, palco da penúltima etapa do Tour, que termina em El Fronton, nas Ilhas Canárias.