Baiano ousado
Gabriel Braga supera triagem e brilha na abertura do evento principal do Mundial em Nazaré, Portugal
Gabriel Braga supera triagem e brilha na abertura do evento principal do Mundial em Nazaré, Portugal. Foto: UVstore.com.br. |
O baiano Gabriel Braga brilhou nesta quinta-feira, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, palco do The Nazaré Pro Challenge, etapa do Mundial de Bodyboarding.
Em ondas de 1,5 metro, Gabriel começou o dia vencendo mais uma bateria na triagem e garantindo vaga no evento principal.
Com 7.50 e 6.00, o baiano passou junto com o compatriota João Zik, autor de 6.00 e 4.90.
Pior para o havaiano Patrick Orr e o francês Nicolas Capdeville, eliminados da prova.
Na abertura do evento principal, Uri Valadão foi surpreendido pelo sul-africano Luke Kitchin e terá de disputar a repescagem.
Luke encontrou as melhores ondas da bateria e aproveitou muito bem as suas chances, totalizando 13.65 pontos, contra 11.50 de Uri e 8.25 do chileno Sacha Damjanic.
Na repescagem, Uri e Sacha voltarão a se encontrar, dessa vez junto com o português Luis Coelho e o peruano Miguel Rodriguez.
Já Gabriel passou direto ao round 3 da prova. Com outra belíssima apresentação, o atleta de Stella Maris mandou 8.75 e 6.75 nas duas melhores ondas, deixando para trás o português Antonio Cardoso e o cearense Roberto Bruno.