Baianos avançam em Niterói
Uri Valadão e Gabriel Braga estão nas oitavas de final do Itacoatiara Pro Série Brasil
Uri Valadão e Gabriel Braga estão nas oitavas de final do Itacoatiara Pro Série Brasil. Foto: Reprodução. |
Os baianos Gabriel Braga e Uri Valadão começaram bem na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que acontece na praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ).
Nesta sexta-feira, em ondas de 1 metro, com formação regular, a dupla não deu mole na quarta fase e avançou direto às oitavas de final, evitando a repescagem.
Logo na primeira bateria, Gabriel, que está em terceiro no ranking nacional, obteve 10.26 pontos para derrotar o conterrâneo Leo Chagas e o paraibano Guilherme Mesquita.
Atual líder do Circuito, Uri Valadão estreou na sétima bateria e teve muito trabalho para deter o cearense João Paulo e o carioca Adejaldo Silva. O baiano mandou 6.67 em sua melhor onda, mas não conseguiu trocar 4.90 pontos para ampliar vantagem.
Na sequência, a repescagem entrou em cena e Leo Chagas se despediu da competição depois de perder para Eder Luciano e Guilherme Mesquita. O atleta de Amaralina descolou 9.90 pontos, contra 12.50 de Eder e 11.16 de Mesquita. Na mesma bateria, o catarinense Luis Villar amargou o quarto lugar e também deu adeus à prova.
Entre as meninas, Tatiane Meneses não foi feliz na estreia e está eliminada do evento. Tati terminou em quarto na sua bateria, atrás de Kirstys Montenegro, Paola Simão e Liege Laurentino, consecutivamente.
Neste sábado, na segunda bateria das oitavas de final, Gabriel Braga vai encarar o local David Barbosa. No quinto confronto, Uri mede forças com o cearense Isaías Ravyc.
Baiano radicado no Espírito Santo, Israel Salas mandou bem na estreia e abre as oitavas de final contra o alagoano Tiburcio Neto.
Escalados na categoria Sub 18, Gustavo Figueiredo e Isaac Tavares aguardam suas estreias, bem como Juliane Alves, na Open Feminina, e Rômulo Ornelas, que defende a liderança do ranking brasileiro na categoria Master.