Uri em quinto
Uri Valadão é quinto e Gabriel Braga fica em nono no Itacoatiara Pro Série Brasil
Uri Valadão cai nas quartas e segue na liderança do ranking brasileiro, agora ao lado de outro atleta. Foto: Tony DAndrea. |
Os baianos Uri Valadão e Gabriel Braga foram eliminados neste sábado, no Itacoatiara Pro Série Brasil, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.
Por 13.17 a 8.50, Braga caiu diante do local David Barbosa nas oitavas de final, enquanto Uri começou o dia superando o cearense Isaias Rayvc por 11.50 a 9.33 pontos, mas depois esbarrou em outro atleta do Ceará.
O baiano chegou a liderar a bateria durante boa parte do tempo, mas João Paulo Rodrigues, que buscava 5.58, recebeu 5.60 dos juízes, vencendo a disputa por 10.70 a 10.67.
Foi a terceira derrota consecutiva de Uri na temporada por uma pequena diferença de pontos. No Grand Slam em Arica, Chile, ele ficou fora das oitavas de final por apenas 0.01. Em seguida, no Grand Slam em Itacoatiara, perdeu nas oitavas por 0.05. Agora, na etapa válida pelo Brasileiro, caiu nas quartas por uma diferença de 0.03.
Gabriel Braga fica em nono lugar. Foto: Tony DAndrea. |
Com a derrota nas quartas de final do Itacoatiara Pro Série Brasil, Uri não perde a liderança do ranking, mas passa a dividir a primeira posição com o carioca Sócrates Santana, que superou o catarinense Eder Luciano na grande final.
Eder liderou o placar até os minutos finais, quando Sócrates reagiu e levou a melhor com 13.00 pontos, contra 11.74 do adversário.